Topo

Vinte e dois russos banidos do esporte por doping em Sochi 2014 apelam à CAS

06/12/2017 08h55

Moscou, 5 dez (EFE).- Vinte e dois atletas russos banidos do esporte pela Comissão de Disciplina do Comitê Olímpico Internacional (COI) por doping nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 recorreram perante o Corte Arbitral do Esporte (CAS), informou a organização nesta quarta-feira.

Aleksandr Zubkov (bobsled), Dmitry Trunenkov (bobsled), Aleksei Negodailo (bobsled), Aleksandr Tretiakov (skeleton), Elena Nikitina (skeleton), Maria Orlova (skeleton), Evgeniy Belov (cross-country skiing), entre outros, solicitaram ao CAS a suspensão da proibição vitalícia de participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang.

O CAS comunicou na segunda-feira que os procedimentos de arbitragem já estão em curso e os seguintes passos em relação ao caso de cada atleta serão revelados nos próximos dias.

A isso acrescenta-se o fato de os esportistas punidos pedirem ao CAS que tome sua decisão final antes do início dos Jogos Olímpicos em PyeongChang, que começam em 8 de fevereiro.

O COI decidiu na terça-feira suspender o Comitê Olímpico Russo por doping de Estado, mas permitiu que esportistas russos compitam em PyeongChang 2018 sob bandeira neutra.