Topo

Esporte

Antes da final, Equatoriano terá definição da última vaga na Libertadores

07/12/2017 15h30

Guayaquil (Equador), 7 dez (EFE).- Antes da final do Campeonato Equatoriano, que será disputada entre Delfín e Emelec, Barcelona e Macará farão duelo direto pela quarta e última vaga na Taça Libertadores, na última rodada da segunda etapa da competição nacional.

No último fim de semana, 'Los Eléctricos' venceram o Guayaquil City por 2 a 0, garantindo assim o título do returno, carimbando assim o passaporte para a decisão. Neste fim de semana, a equipe visitará no sábado o El Nacional, dependendo de uma vitória para ter o mando de campo no segundo jogo da série.

O Emelec tem 83 pontos na chamada 'Tabla Acumulada', que leva em conta a soma dos pontos conquistados pelas equipes nas duas etapas e que define mando e vagas na Libertadores. O Delfín, que venceu o turno, tem 81. O time da cidade de Manta receberá, também no sábado, o rebaixado Fuerza Amarilla.

Caso haja empate de pontos após os jogos, o saldo de gols definirá a ordem na tabela. Neste quesito, o time de Guayaquil leva vantagem, já que tem 32, contra 28 do outro finalista.

Emelec e Delfín, por terem alcançado a decisão, já estão na Libertadores, em que iniciarão participação na fase de grupos. Outro classificado é o Independiente del Valle, que receberá a Universidad Católica, neste domingo.

O vice-campeão continental tem 68 pontos na 'Tabla Acumulada', e joga por vitória para entrar na próxima edição da competição na segunda fase. Logo atrás, estão Barcelona e Macará, ambos com 67 pontos, que se enfrentarão no Estadio Monumental Isidro Romero.

O time de Guayaquil, semifinalista neste ano da Libertadores, tendo sido eliminado pelo Grêmio, que conquistaria posteriormente o título, entra em campo com a vantagem do empate.

A equipe que perder esta disputa pela quarta vaga no principal torneio do continente, terá como consolação o direito de participar da Copa Sul-Americana, em que já estão garantidos El Nacional e Deportivo Cuenca.

A última vaga será definida entre a LDU de Quito, oitava colocada na 'Tabla Acumulada', que abre a última rodada da segunda etapa nesta sexta-feira, recebendo o rebaixado Clan Juvenil, e o Tecnico Universitario, campeão da segunda divisão.



Programação da 22ª e última rodada da segunda etapa do Campeonato Equatoriano:.



Sexta-feira.

LDU de Quito - Clan Juvenil.

Sábado.

El Nacional - Emelec.

Independiente del Valle - Universidad Católica.

Delfín - Fuerza Amarilla.

Barcelona - Macará.

Guayaquil City - Deportivo Cuenca.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte