Topo

Esporte

Cristiano Ronaldo diz que não pensava em igualar Messi na Bola de Ouro

Franck Faugere/L
Cristiano Ronaldo sorri em frente à quinta Bola de Ouro da sua carreira Imagem: Franck Faugere/L'Equipe/AFP

De EFE, em Paris (França)

07/12/2017 20h54

Paris, 7 dez (EFE).- O atacante Cristiano Ronaldo, que nesta quinta-feira conquistou sua quinta Bola de Ouro e empatando com Lionel Messi, afirmou não pensava em se igualar ao argentino no prêmio concedido pela revista "France Football".

"Não pensava (em igualar). O quinto prêmio é fruto do trabalho. O futebol te dá a oportunidade de ganhar", afirmou o craque.

Em entrevista ao jornal "L'Équipe", Cristiano destacou que a rivalidade com Messi pode ser sim um "elemento de motivação".

"É uma bonita batalha, não paramos de ter vontade de ganhar. É uma batalha permanente que travamos, e preciso de motivação todos os dias", indicou o artilheiro do Real Madrid.

Cristiano disse que esperava ganhar apenas uma Bola de Ouro na carreira, mas nunca imaginou que levaria cinco vezes o prêmio.

Sobre a sequência de sua carreira, o craque disse que ninguém sabe o que vai acontecer no futuro. No entanto, ressaltou estar feliz no Real, onde espera ficar "até o clube quiser".

"Estou em um clube que te dá a oportunidade de ganhar títulos coletivos e isso abre as portas para vencer troféus individuais. É um privilégio entrar na história como o jogador que mais troféus individuais conquistou", indicou o atacante.

Cristiano também falou que não está acompanhado as críticas contra o futebol apresentado por ele nesta temporada.

"Quanto mais alto você está, mais exposto fica às críticas. Mas não vejo esses ataques, vejo que as pessoas acreditam no Cristiano. Isso eu noto. Ontem, consegui um novo recorde. Hoje, mais um", disse o craque, que se tornou na quarta-feira o primeiro jogador a marcar gols em todas as partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"A palavra que eu mais escuto é 'parabéns', isso porque faço as coisas bem, tanto em nível esportivo como na vida. Por isso estou contente", completou o craque.

O atacante do Real Madrid ainda revelou como chegou a conquistar cinco Bolas de Ouro na sua carreira: cuidando de seu aspecto físico.

"Se você está em forma, pode fazer tudo. Você tem que dormir bem, as pessoas subestimam a importância de dormir bem. Para ser Bola de Ouro é preciso se sacrificar, trabalhar muito e ter uma disciplina de vida permanente", contou Cristiano.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte