Topo

Cristiano Ronaldo conquista 5ª Bola de Ouro e empata com Lionel Messi

07/12/2017 17h42

Paris, 7 dez (EFE).- O craque português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, recebeu nesta quinta-feira, pela quinta vez, o prêmio Bola de Ouro da revista "France Football", empatando assim com o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Em cerimônia realizada na Torre Eiffel, em Paris, o jogador posou para fotos com a Bola de Ouro nas mãos. Depois, disse estar muito feliz por levar mais uma vez um prêmio que ele gostaria ganhar todos os anos e também agradeceu aos companheiros de Real Madrid e da seleção portuguesa por terem o ajudado em seus objetivos.

"Estou em um grande momento da minha carreira. O ano passado foi maravilhoso e conseguimos repetir neste ano, acabei como artilheiro da Liga dos Campeões e tenho que agradecer aos meus companheiros", disse o craque português.

Foi a segunda vez seguida que Cristiano levou a melhor pela disputa da Bola de Ouro da "France Football". As outras foram conquistadas por ele em 2008, 2013 e 2014, as duas últimas quando o prêmio era concedido em conjunto com a Fifa. Já Messi ganhou em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

Estavam presentes na cerimônia os brasileiros Ronaldo e Kaká, o último jogador a conquistar o prêmio antes do início da disputa entre Cristiano e Messi. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, também estava no evento e comentou a conquista.

"Para todos os madridistas, esse prêmio é um orgulho e um reconhecimento. Cristiano tem todos os valores do Real Madrid: o esforço, o trabalho em equipe e a solidariedade. É o jogador mais completo desde (Alfredo) Di Stéfano", afirmou o dirigente.

"Há uma história de amor eterno entre o Real Madrid e a Bola de Ouro, da mesma forma que há uma história de amor (do clube) com a Liga dos Campeões. Essa história vai continuar, está no coração de todos os madridistas", comentou Pérez no evento.

A reta final da última temporada, decisiva para que o Real conquistasse o segundo título seguido da 'Champions'. Com 12 gols no torneio, dois deles na final, Cristiano apareceu no momento certo para conduzir a equipe de Zinedine Zidane ao triunfo.

O craque português também foi decisivo no Campeonato Espanhol e, junto com os companheiros, levou o Real à conquista de um título que não vinha para o Santiago Bernabéu há cinco temporadas.

Com a seleção de seu país, Cristiano marcou 11 gols durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, classificando Portugal para o Mundial sem a necessidade de repescagem.