Topo

Esporte

Independiente visita o Arsenal de Sarandí antes de 2º jogo contra o Flamengo

07/12/2017 14h46

Buenos Aires, 7 dez (EFE).- Em meio aos jogos contra o Flamengo pela final da Copa Sul-Americana, o Independiente enfrentará o Arsenal de Sarandí neste sábado fora de casa, no estádio Julio Humberto Grondona, pela 12ª rodada do Campeonato Argentino, a última antes do recesso de fim de ano.

O 'Rojo' saiu em vantagem na luta por seu segundo título da Sul-Americana - foi campeão em 2010 - ao bater o Rubro-Negro carioca por 2 a 1 de virada no estádio Libertadores de América nesta quarta, na partida de ida. A volta acontecerá na próxima quarta, no Maracanã, e um empate será suficiente para a conquista do bi.

O técnico Ariel Holan ainda não confirmou, mas tudo indica que o 'Rei de Copas' entrará em campo com reservas diante do Arsernal, que segura a lanterna do Argentino, com 11 pontos. O Independiente é sétimo colocado, com 18, a nove dos líderes Boca Juniors e San Lorenzo.

Na semana passada, o time dirigido por Holan conseguiu que o duelo com o Rosario, marcado para o último sábado, fosse adiado. Entretanto, o regulamento do campeonato nacional prevê apenas uma remarcação de jogo em função de compromisso em competições continentais.

No domingo, o Boca tentará se isolar na ponta da tabela e para isso precisará ao menos empatar com o Estudiantes, dono da décima posição, com 17 pontos, em La Plata. Isso porque o San Lorenzo já entrou em campo pela 12ª rodada, tendo vencido o Atlético Tucumán por 2 a 0 no Nuevo Gasómetro, há uma semana.

A equipe dirigida por Guillermo Barros Schelotto, que vem de vitória sobre o Arsenal por 2 a 0, não sabe se poderá contar com o lateral esquerdo Fabra nem com o meio-campista Pablo Pérez. O primeiro tem um problema no púbis, e o segundo vem sentindo dores no tornozelo direito. No ataque, Guido Valadá continuará sendo a referência, já que, além de Benedetto, Bou também está machucado.

O atual terceiro colocado é o Unión, que tem 22 pontos e também já jogou 12 vezes. Há duas semanas, em outro confronto antecipado desta rodada, perdeu para o River Plate, 15º, por 2 a 0. Dessa forma, Huracán, com 21 pontos, e Colón, com 20, podem ultrapassá-lo, mas para isso precisarão vencer como visitante contra Belgrano no sábado e Talleres no domingo, respectivamente.



Jogos da 12ª rodada do Campeonato Argentino:.



22/11.

River Plate 2 - Unión 0.

23/11.

Vélez Sarsfield 0 - Godoy Cruz 1.

30/11.

San Lorenzo 2 - Atlético Tucumán 0.

Sexta-feira.

Temperley - Tigre.

Patronato - Olimpo.

Belgrano - Huracán.

Sábado.

Banfield - Argentinos Juniors.

Arsenal de Sarandí - Independiente.

Domingo.

Rosario Central - Newell's Old Boys.

Colón - Talleres.

Racing - Gimnasia La Plata.

Estudiantes - Boca Juniors.

Segunda-feira.

San Martín - Defensa y Justicia.

Chacarita Juniors - Lanús.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte