Topo

Jogo da 3ª fase da Copa da Inglaterra será primeiro com VAR no país

07/12/2017 16h29

Londres, 7 dez (EFE).- O jogo entre Brighton e Crystal Palace, no dia 8 de janeiro de 2018, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, será o primeiro da história do futebol do país a contar com sistema de auxílio de vídeo para árbitros (VAR), conforme divulgou nesta quinta-feira a federação local (FA).

A entidade já havia anunciado em março deste ano que utilizaria a análise de imagens em partidas da competição nacional, a mais antiga do mundo, disputada desde 1871.

"A FA se mostrou sempre aberta a testar inovações, e se envolveu muito no avanço da tecnologia da linha do gol, antes que fosse implementada", afirmou Andy Ambler, diretor-executivo da federação.

"O fato de testarmos o VAR na terceira fase da Copa da Inglaterra é uma continuação disso. Além disso, demonstra que, apesar de ser nossa competição doméstica mais histórica e célebre, também é aberta, moderna e progressiva", completou o dirigente.

Brighton e Crystal Palace farão o último duelo desta etapa da competição, no Falmer Stadium. O classificado seguirá para fase 16 avos de final.