Topo

Morales dá aval para remodelação do estádio Hernando Siles, em La Paz

07/12/2017 15h59

La Paz, 7 dez (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, concedeu nesta quinta-feira aval para que o estádio Hernando Siles, de La Paz, seja remodelado e se adeque a padrões estabelecidos pela Fifa.

Entre as mudanças previstas no projeto, estão o aumento da capacidade do local de 42 mil espectadores para 50,6 mil, a instalação de uma cobertura e de refletores mais modernos e a ampliação do campo de jogo. Segundo imagens divulgadas nesta quinta pelo governo boliviano, o estádio terá um aspecto mais vanguardista.

Morales se reuniu no Palácio de Governo com dirigentes de Bolívar e The Strongest, principais clubes de futebol de La Paz, e da federação de futebol e com empresários conhecidos no país. Além disso, em pronunciamento à imprensa, pediu apoio da prefeitura e do governo departamental, já que ainda falta parte dos recursos necessários para a reforma.

O estádio foi construído em 1930 e leva o nome do presidente boliviano na época e foi remodelado em 1977. As obras, segundo representantes dos clubes, começarão em dois ou três anos.