Esporte

Real Madrid recebe Sevilla no último compromisso antes do Mundial de Clubes

07/12/2017 11h53

Madri, 7 dez (EFE).- O Real Madrid receberá neste sábado o Sevilla, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, no último compromisso antes do embarque para os Emirados Árabes, onde disputará o Campeonato Mundial de Clubes, competição que também terá participação do Grêmio.

Os 'Blancos' vêm de empate com o Athletic Bilbao em 0 a 0, no estádio San Mamés, que mantiveram a equipe oito pontos atrás do líder da competição, o Barcelona, que no último fim de semana também ficou na igualdade, com o Celta de Vigo em 2 a 2.

Depois de encarar o Sevilla, de Paulo Henrique Ganso, atual quinto colocado no Espanhol, o Real Madrid viajará para os Emirados Árabes, onde estreará na próxima quarta-feira no Mundial, encarando o vencedor do duelo entre o Al-Jazira, representante do país anfitrião, e o Urawa Red Diamonds, do Japão.

Se vencer, o atual campeão do torneio voltará a campo no dia 16 de dezembro, para enfrentar Grêmio, Pachuca, do México, ou Wydad Casablanca, do Marrocos, os dois últimos, que ficarão frente a frente nas quartas de final. Por causa disso, o jogo do próximo fim de semana, com o Leganés, foi adiado.

Pelo Espanhol, o Real só voltará a campo em 23 de dezembro, para, nada mais, nada menos, que o clássico com o Barcelona, marcado para acontecer no estádio Santiago Bernabéu.

O Sevilla, ainda sem o técnico argentino Eduardo Berizzo, que se recupera de cirurgia a que foi submetido por causa de um câncer na próstata, visitará o time madrilenho após empate com o Maribor, na Eslovênia em 1 a 1, que selou classificação para às oitavas da Liga dos Campeões da Europa.

O gol isolado da equipe da Andaluzia foi marcado por Ganso, aos 30 do segundo tempo, apenas 11 minutos após sair do banco de reservas. Esse foi apenas o primeiro jogo do torneio continental em que o ex-Santos e São Paulo foi relacionado e entrou em campo.

O Barcelona, por sua vez, visitará o Villarreal, no domingo, de olho em quebrar sequência de dois empates na competição. Além do tropeço no Celta, em pleno Camp Nou, Lionel Messi e companhia vinham de igualdade com o Valencia, vice-líder, em 1 a 1, fora de casa.

Apesar da incomum seca de vitórias no Espanhol, o time catalão conseguiu aumentar a vantagem na ponta da competição nacional, já que chegou aos 36 pontos, contra 31 do segundo colocado, que enfrentou há duas semanas e que, no último fim de semana, perdeu para o Getafe por 1 a 0.

O Submarino Amarelo, por sua vez, está sem vencer há três jogos, já que empatou com Athletic Bilbao em 1 a 1, e, na sequência, caiu diante Sevilla por 3 a 2, e Leganés por 3 a 1. Com isso, o Villarreal aparece na sexta posição, com apenas 21 pontos.

O Valencia, segundo colocado no Espanhol, é mais um que vai em busca da reabilitação neste fim de semana. A equipe do goleiro Neto, do zagueiro Gabriel Paulista e do meia Andreas Pereira receberá o Celta de Vigo, que chegou ao décimo lugar, com 18 pontos, depois de complicar a vida do Barça.

Já o Atlético de Madrid, que no meio de semana se despediu da Liga dos Campeões da Europa, ao empatar com o Chelsea em 1 a 1, em Londres, visitará neste domingo o Betis. A equipe madrilenha está no terceiro lugar, com 30 pontos, enquanto o próximo adversário aparece em 11º, com 18.

Nesta sexta-feira, a 15ª rodada do Espanhol será aberta com o Alavés, penúltimo colocado da competição, com nove pontos, recebendo o Las Palmas, antepenúltimo, com dez, que agora é treinado pelo argentino Jorge Almirón, que levou o Lanús ao vice na Taça Libertadores.

No sábado, o Leganés, sétimo na tabela, visitará o ameaçado Deportivo La Coruña, que aparece apenas em 17º, um posto acima da zona de rebaixamento. Já o Getafe, que está em oitavo, pega em seus domínios o Eibar, 13º.

No domingo, a Real Sociedad, nona, recebe o lanterna, Malága, e o Levante, 13º, atuará em casa com o Athletic Bilbao, 16º. Na segunda-feira, encerrando a rodada, Espanyol, 15º, faz duelo entre equipes catalãs com o Girona, 12º.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Alavés - Las Palmas.

Sábado.

Getafe - Eibar.

Real Madrid - Sevilla.

Deportivo La Coruña - Leganés.

Valencia - Celta de Vigo.

Domingo.

Real Sociedad - Málaga.

Betis - Atlético de Madrid.

Levante - Athletic Bilbao.

Villarreal - Barcelona.

Segunda-feira.

Espanyol - Girona.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo