Topo

Uefa determina cidades que receberão jogos da Eurocopa de 2020

07/12/2017 16h06

(Atualiza com detalhes sobre as cidades-sede).

Redação Central, 7 dez (EFE).- O Comitê Executivo da Uefa decidiu nesta quinta-feira quais serão as cidades-sede da fase final da Eurocopa de 2020, que celebrará os 60 anos da competição.

Roma, que receberá a abertura do torneio, e Baku serão palco dos jogos do grupo A. São Petersburgo e Copenhague ficaram com o B. Já C jogará em Amtersdã e Bucareste. Londres e Glasgow foram definidas como sede do D. Bilbao e Dublin recebem as partidas do grupo E, com Munique e Budapeste, com o F, fechando a lista.

A Uefa também anunciou que cada seleção classificada cujo país sede seja anfritrião do torneio disputará, no mínimo, duas partidas em casa. A entidade ainda não informou o calendário da competição.

"As duplas de cidades anfitriãs foram decididas por meio de um sorteio aleatório de seis listas diferentes de pares estabelecidos de acordo com a capacidade esportiva e considerações geográficas", explicou a Uefa em comunicado.

A Uefa também decidiu excluir a Bélgica como possível sede da Eurocopa porque o Eurostadium, em Bruxelas, não cumpriu os requisitos determinados pela entidade. O local receberia quatro jogos, três da fase de grupos e um das oitavas de final.

Como substituto, a Uefa escolheu o Estádio Wembley, em Londres, que receberá agora as semifinais e a final do torneio.

A fase final da Eurocopa de 2020 terá 24 seleções, 20 delas conquistarão vaga no torneio através de eliminatórias que serão disputadas entre março e novembro de 2019. As outras quatro virão da nova Liga das Nações, que ocorrerá em março de 2020.