Esporte

"Vingado", Bayern de Munique pode garantir título de inverno por antecipação

07/12/2017 12h54

Berlim, 7 dez (EFE).- O Bayern de Munique, que no meio de semana deu "troco" no Paris Saint-Germain, vencendo duelo pela Liga dos Campeões da Europa por 3 a 1, visitará neste sábado o Eintracht Frankfurt, podendo conquistar, com duas rodadas de antecedência, o simbólico título de inverno do Campeonato Alemão.

Em 27 de setembro deste ano, o time bávaro pegou pela primeira vez Neymar e companhia e perdeu por 3 a 0, no estádio Parc des Princes. O revés custou o emprego do técnico italiano Carlo Ancelotti, substituído pelo veterano alemão Jupp Heynckes.

O resultado negativo era o ápice na série de tropeços do Bayern, que, nas seis primeiras rodadas do Alemão havia pedido uma vez e empatado outra, no pior desempenho dos últimos anos. A equipe fechava o período apenas na terceira posição, três pontos atrás do então líder, Borussia Dortmund.

Desde o duelo com o PSG, em Paris, o time de Munique se reabilitou, marcou 19 pontos, em 24 possiveis, e assumiu a ponta da competição. Na terça-feira, houve o ápice da reabilitação do time comandado por Heynckes, com a vitória por 3 a 1. Com a equipe precisava vencer por quatro gols de diferença, no entanto, não conseguiu assumir a liderança do grupo B da 'Champions'.

Agora, faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno e para a curta parada de inverno do Alemão, o Bayern, que tem 32 pontos, pode ficar sete ou mais a frente da equipe que estiver na segunda colocação, o que garantirá o simbólico título de vencedor da primeira metade da competição.

Adversário do time de Munique neste sábado, o Eintracht Frankfurt, do meia-atacante ganês Kevin-Prince Boateng, está ocupando o oitava posição, com 22 pontos, levando a pior no saldo com Borussia Dortmund, sexto na tabela e último na zona de classificação para a Liga Europa, e Augsburg, sétimo.

Vice-líder, o RB Leipzig vai em busca de dupla recuperação, já que perdeu para o Hoffenheim por 4 a 0, pelo Alemão, e para o Besiktas por 2 a 1, na despedida da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O time receberá neste sábado o Mainz 05, 14º na tabela.

O Schalke 04, terceiro colocado, que empatou na rodada passada com o lanterna Colônia em 2 a 2, visitará neste sábado o Borussia Mönchengladbach. Os anfitriões estão no quarto posto e, depois de levarem a melhor sobre o Bayern, perderam para o Wolfsburg por 3 a 0.

Único integrante do 'top-7' do Alemão, além do líder, a vencer na rodada passada, o Hoffenheim, que agora ocupa a quinta colocação, com 23 pontos, visitará neste domingo o Hannover 96, que aparece no décimo posto.

O Borussia Dortmund, que atravessa jejum de vitórias de sete jogos na competição nacional, além de ter se despedido da Liga dos Campeões sem vencer, receberá neste sábado o Werder Bremen, apenas o penúltimo colocado na tabela.

Nesta sexta-feira, a 15ª rodada do Alemão será aberta com encontro entre o Stuttgart, 13º, e o Bayer Leverkusen, nono. No dia seguinte, o Hamburgo, 15º, receberá o Wolfsburg, 11º. Já no domingo, jogam Colônia, 18º, e Freiburg, 16º; além de Augsburg, sétimo, e Hertha Berlim, 12º.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Stuttgart - Bayer Leverkusen.

Sábado.

Borussia Dortmund - Werder Bremen.

RB Leipzig - Mainz 05.

Eintracht Frankfurt - Bayern de Munique.

Hamburgo - Wolfsburg.

Borussia Mönchengladbach - Schalke 04.

Domingo.

Colônia - Freiburg.

Hannover 96 - Hoffenheim.

Augsburg - Hertha Berlim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo