Topo

Esporte

Chumacero pode trocar The Strongest pelo futebol mexicano

08/12/2017 17h12

La Paz, 8 dez (EFE).- Um dos destaques do The Strongest e vice-artilheiro da Taça Libertadores deste ano, o meia Alejandro Chumacero, que teve uma rápida passagem pelo Sport em 2013, pode estar de saída para o futebol mexicano.

Chumacero vestiu a camisa do clube boliviano pela última vez no clássico da quinta-feira passada contra o Bolívar, que terminou em 0 a 0. Depois da partida, o jogador se despediu da torcida.

"Quero ir para fora, acho que preciso de uma mudança de ambiente. Vocês vão entender, também é pela família", confirmou Chumacero à imprensa após a partida.

Na opinião do atacante Pablo Escobar, o capitão da equipe, será "estranho" jogar sem o companheiro, que foi revelado pelo Strongest e só deixou o clube uma vez, quando defendeu o Sport.

"Se ele decidir que é o momento de sair, é preciso respeitá-lo e apoiá-lo, e o vamos fazer isso", declarou o veterano, de 38 anos, após o treino da equipe.

Apesar de ter sido eliminado nas oitavas de final da Libertadores com o Strongest, Chumacero chamou a atenção de times brasileiros, argentinos e mexicanos após marcar oito gols no torneio, apenas um a menos que José Sand, que foi vice-campeão com o Lanús.

Chumacero, de 26 anos, está decidido a deixar o futebol boliviano. Ainda neste ano, o meia chegou perto de assinar com o Independiente, da Argentina, mas preferiu permanecer para disputar a Libertadores pelo clube que o revelou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte