Topo

Esporte

Clássicos de Manchester e de Liverpool se destacam na 16ª rodada do Inglês

08/12/2017 17h12

Londres, 8 dez (EFE).- O domingo será de clássicos pela 16ª rodada do Campeonato Inglês: Manchester City e Manchester United farão confronto de líder contra vice-líder em Old Trofford, enquanto Liverpool e Everton farão duelo de times em ascensão no estádio Anfield Road.

Os 'Citizens' lideram a 'Premier League' com certa folga, com 43 pontos, oito a mais que o rival segundo colocado. Dessa forma, uma vitória no campo do rival permitirá que a vantagem no topo da tabela chegue a dois dígitos, já que o dono da terceira posição, o Chelsea, soma 32.

Os times vêm de resultados opostos pela Liga dos Campeões, embora ambos se classificaram em primeiro lugar em suas chaves. O City perdeu para o Shakhtar Donetsk por 2 a 0 na Ucrânia, enquanto o United venceu o CSKA Moscou por 2 a 1 de virada também em Old Trafford.

O jogo será o terceiro entre os técnicos Josep Guardiola e José Mourinho pelo Inglês. O balanço é favorável ao espanhol, que tem uma vitória e um empate. Por outro lado, o português levou a melhor em confronto pela Copa da Liga na temporada passada.

Na derrota diante do Shakhtar, Guardiola poupou alguns jogadores e não pôde contar com o meia David Silva, com problemas físicos. Entretanto, a expectativa é que ele esteja de volta para o clássico. "Vai jogar", garantiu o técnico em entrevista coletiva.

Já Mourinho não terá o meia Pogba, expulso contra o Arsenal na semana passada. Por outro lado, o meia Young e o atacante Martial estarão de volta.

Também no domingo, o Liverpool colocará à prova a boa fase no clássico contra o Everton. Os 'Reds' levaram a melhor em cinco de seus últimos seis jogos pelo Inglês, o que os fez subir para a quarta posição, e ainda golearam o Spartak Moscou por 7 a 0 pela 'Champions' na última terça, confirmando a condição de líder do grupo E.

O momento é especial para o meia Philippe Coutinho, que marcou três gols diante do campeão russo. O outro brasileiro do elenco, o atacante Roberto Firmino, também deixou sua marca.

Já os 'Toffees', que chegaram a ocupar a zona de rebaixamento, vêm em recuperação e, com dois triunfos seguidos, assumiram a décima colocação. A equipe se despediu da Liga Europa derrotando o Apollon Limassol por 3 a 0 no Chipre.

Em terceiro na 'Premier League', o Chelsea também passou de fase na Liga dos Campeões, mas como segundo em sua chave, atrás da Roma. Na tentativa de se aproximar do líder City, os 'Blues' farão duelo londrino com o West Ham, vice-lanterna, no Estádio Olímpico.

Outro time que goleou no meio de semana foi o Arsenal, que já estava confirmado na fase de 16 avos de final e ainda assim fez 6 a 0 sobre BATE Borisov pela Liga Europa. Os 'Gunners' vêm em quinto no Inglês, com 28 pontos, e visitarão o Southampton no sábado.

No domingo, o Tottenham, que não vence há quatro rodadas e caiu para a sexta colocação, com 25 pontos, buscará a recuperação medindo forças com o Stoke City em Wembley. Os 'Spurs' ficaram em primeiro no grupo H da Liga dos Campeões, o mesmo do Real Madrid, ao bater o APOEL Nicosia por 3 a 0 no mesmo estádio.



Programação da 16ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

West Ham - Chelsea.

Burnley - Watford.

Crystal Palace - Bournemouth.

Huddersfield - Brighton.

Swansea -West Bromwich.

Tottenham - Stoke City.

Newcastle - Leicester.

Domingo.

Southampton - Arsenal.

Liverpool - Everton.

Manchester United - Manchester City.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte