Topo

Esporte

Colo-Colo, Unión Española e La U brigam por título neste sábado no Chile

08/12/2017 19h21

Santiago (Chile), 8 dez (EFE).- Colo-Colo, que chega à 15ª e última rodada como líder e por isso depende das próprias forças, Unión Española e Universidad do Chile disputarão o título do Torneio de Transición do Campeonato Chileno neste sábado, em partidas que começarão às 17h30 (local, 20h30 de Brasília).

O 'Apache' lidera a competição com 30 pontos e ficará com o troféu caso vença o Huachipato, décimo colocado, fora de casa, no Estádio Municipal Ester Roa Rebolledo, em Concepción.

O Unión, dono da segunda posição, com 28 pontos, receberá o Everton no estádio Santa Laura SEK, em Santiago, e precisará de um triunfo, além de uma derrota do líder. Há ainda a possibilidade de que as equipes empatem em 31 pontos, o que provocaria a realização de um jogo extra.

Uma partida de desempate seria a única alternativa para que 'La U', vencedora do Torneio Apertura, no primeiro semestre, dê a volta olímpica. O time soma 27 pontos e tem de bater o Deportes Iquique no Estádio Nacional, também na capital, além de contar com uma derrota do Colo-Colo.

Além disso, estará em jogo uma vaga na Taça Libertadores de 2018 para o campeão e um lugar no chamado Duelo de Vice-Campeões para quem ficar em segundo. Esse confronto definirá o último representante do Chile no torneio continental e quem perder irá à Copa Sul-Americana.

O Universidad do Chile já está garantido na Libertadores por ter faturado o Apertura, assim como o Santiago Wanderers, que conquistou a Copa do Chile. Dessa forma, se levantar o troféu de novo, 'La U' abrirá espaço para a classificação do segundo colocado. Já o Colo-Colo foi vice no primeiro semestre e, se repetir essa condição, terá pela frente o Universidad de Concepción, terceiro no torneio da primeira parte do ano.

O técnico do 'Apache' demonstrou bastante confiança durante a semana e disse à imprensa ter certeza de que na próxima quarta estará de férias, descartando, assim, a possibilidade de ter de fazer jogo extra pelo título ou de ser obrigado a disputar o Duelo de Vice-Campeões.

Para 'La U', é a chance de "unificar" os troféus, algo que a equipe não consegue desde 2011, ano em que também faturou a Sul-Americana. Já no Unión Española, que não é campeão desde o Transición de 2013, o ex-atacante Martín Palermo busca a primeira conquista como técnico.



Programação da 15ª e última rodada do Torneio de Transición do Campeonato Chileno:.



Sábado.

Deportes Temuco - Universidad de Concepción.

Unión Española - Everton.

Universidad do Chile - Deportes Iquique.

Huachipato - Colo-Colo.

Sao Luis - Audax Italiano.

Domingo.

Deportes Antofagasta - Universidad Católica.

Curicó Unido - O'Higgins.

Palestino - Santiago Wanderers.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte