Topo

Esporte

Inter defende invencibilidade e liderança no Italiano em clássico contra Juve

08/12/2017 16h03

Roma, 8 dez (EFE).- Inter de Milão e Juventus farão uma edição especial do chamado Derby D'Italia neste sábado, no Allianz Stadium, com uma briga direta pela liderança do Campeonato Italiano, enquanto o Napoli ficará de olho para tentar voltar à ponta no domingo, quando enfrentará a Fiorentina no estádio San Paolo.

Última invicta da competição após 15 rodadas, a Inter soma 39 pontos, dois a mais que a Juve, que ficou com o título nas últimas seis temporadas. O Napoli aparece entre os dois, com 38, e saltará para primeiro caso derrote a 'Viola' e os 'Nerazzurri' não vençam o clássico.

O dérbi acontece em um momento no qual as duas equipes vivem boa fase. A equipe de Milão subiu para o topo ao golear o Chievo por 5 a 0, enquanto a 'Velha Senhora' iniciou o mês batendo o Napoli e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões;

Será um duelo particular entre dois grandes ataques liderados por argentinos. Dybala e Higuaín somam 21 gols pela Juventus, nove de 'Pipita' e 12 de 'La Joya', enquanto Icardi marcou 16 em 15 partidas pela Inter.

O técnico 'nerazzurro', Luciano Spalletti, tem todos os seus principais jogadores à disposição, enquanto o 'bianconero', Massimiliano Allegri, tem uma baixa importante, a do goleiro Buffon, machucado.

O Napoli, líder até uma semana atrás, tentará se recuperar da derrota contra a Juve e também da eliminação na Liga dos Campeões. O time dirigido por Maurizio Sarri deu adeus à 'Champions' com derrota para o Feyenoord e teve de se contentar com uma vaga na fase de 16 avos de final da Liga Europa.

Logo abaixo na tabela aparecem os dois times da capital, que têm uma partida atrasada a disputar. A Roma, quarta colocada, com 34 pontos, visitará o Chievo no domingo. Um dia depois, a Lazio, quinta, com 32, fechará a 16ª rodada recebendo o Torino.

Apenas na oitava colocação, o Milan persegue a primeira vitória sob o comando do técnico Gennaro Gattuso. Após ter empatado com o Benevento de maneira incrível, sofrendo um gol de goleiro nos acréscimos do segundo tempo, a equipe 'rossonera' perdeu para o Rijeka por 3 a 0 nesta quinta pela Liga Europa, na qual já estava garantida no mata-mata.



Programação da 16ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Cagliari - Sampdoria.

Juventus - Inter de Milão.

Domingo.

Chievo - Roma.

Napoli - Fiorentina.

Spal - Verona.

Udinese - Benevento.

Sassuolo - Crotone.

Milan - Bologna.

Segunda-feira.

Genoa - Atalanta.

Lazio - Torino.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte