Topo

Esporte

Paolo Guerrero pega 1 ano de suspensão por teste positivo de cocaína

08/12/2017 10h59

Madri, 8 dez (EFE).- A Comissão de Disciplina da FIFA decidiu suspender durante um ano o capitão da seleção do Peru Paolo Guerrero, depois de o teste por uso de cocaína num controle antidoping em outubro passado ter dado positivo.

A FIFA confirmou nesta sexta-feira a decisão da sua comissão disciplinar e notificou que o período de suspensão começa a contar a partir do dia 3 de novembro.

A presença da substância no organismo de Guerrero foi detectada no controle ao qual foi submetido no dia 5 de outubro em Buenos Aires, após a partida das Eliminatórias para a Copa da Rússia entre Argentina e Peru, ao ser localizada na sua amostra o metabólito da cocaína benzoilecgonina, incluída entre os estimulantes que figuram na lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (AMA).

"Ao ter dado positivo para uma substância proibida, o jogador foi contra o artigo 6 do Regulamento Antidoping da FIFA e, em consequência, o artigo 63 do Código Disciplinar da FIFA", informou o organismo em comunicado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte