Topo

Esporte

Varane desfalca Real contra Sevilla, mas deve disputar o Mundial

08/12/2017 18h08

Madri, 8 dez (EFE).- O zagueiro Raphael Varane, do Real Madrid, foi submetido a exames médicos e não teve nenhuma lesão muscular diagnosticada, mas será poupado da partida contra o Sevilla, neste sábado, por precaução.

Após sentir dores durante a vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund no meio da semana, o jogador passou por uma ressonância magnética que descartou lesões, segundo confirmou o técnico Zinedine Zidane.

"Varane não poderá estar conosco contra o Sevilla, mas como fizemos a ressonância e é pouca coisa, vai viajar para o Mundial e veremos se estará na partida seguinte", explicou o treinador.

Zidane também comentou que Varane já realiza um trabalho específico para evitar lesões musculares, problema que tem afetado o zagueiro com frequência desde a última temporada.

"Ele é o mais interessado em continuar jogando e não se lesionar. O positivo é que não é algo grave. É um jogador jovem e é verdade que essas lesões não o deixam jogar mais de quatro ou cinco partidas seguidas, o que podemos fazer é ajudá-lo com um trabalho de prevenção mais específica", analisou.

"Acredito que é preciso mudar algo na forma de treinar ou de jogar. Quando ele joga, vai muito bem. Não posso dizer o que fazemos, mas trabalhamos com médicos, com fisioterapeutas, antes e depois de cada treino", acrescentou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte