Topo

Esporte

Antes do Mundial, Real atropela Sevilla com 5 gols no 1º tempo

09/12/2017 16h00

Madri, 9 dez (EFE).- O Real Madrid, que na próxima quarta-feira iniciará a busca pelo segundo título seguido do Mundial de Clubes, goleou o Sevilla por 5 a 0 neste sábado no estádio Santiago Bernabéu, com cinco gols no primeiro tempo, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, no último compromisso antes da viagem para os Emirados Árabes.

Foi, provavelmente, a melhor atuação do Real no segundo semestre. O time do técnico Zinedine Zidane demonstrou o futebol vistoso e vertical que o levou aos títulos da Liga dos Campeões e do próprio Espanhol na última temporada e fez dos visitantes uma presa fácil.

Os donos da casa tiveram ausências importantes, casos do lateral-direito Carvajal, do zagueiro Sergio Ramos, do volante Casemiro e do atacante Bale, enquanto o meia Isco ficou no banco. Pela equipe da Andaluzia, o meia Paulo Henrique Ganso permaneceu no banco durante os 90 minutos.

Antes de a bola rolar, Cristiano Ronaldo posou com os cinco troféus do prêmio Bola de Ouro, da revista "France Football", obtidos na carreira. O último deles foi recebido na quinta-feira passada.

O primeiro gol do jogo aconteceu logo aos dois minutos, com Nacho, que aproveitou a falha da zaga do Sevilla. Os visitantes até esboçaram uma reação, mas Cristiano Ronaldo aumentou a vantagem aos 23 e ajudou o Real a deslanchar.

Aos 30 minutos, Navas colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Cristiano converteu. O quarto gol foi de Kroos, feito aos 38, após bonita linha de passe. Quem fechou a conta foi Achraf, três minutos depois, em arremate cruzado.

Com o resultado, o Real Madrid subiu para a terceira posição do Espanhol, com 31 pontos, a cinco do líder Barcelona, que neste domingo visitará o Villarreal. O Sevilla vem em quinto lugar, com 28.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte