Esporte

Bayern vence Eintracht Frankfurt e garante liderança até o fim do 1º turno

09/12/2017 18h57

Berlim, 9 dez (EFE).- O Bayern de Munique conquistou neste sábado o simbólico título de campeão de inverno do Campeonato Alemão como vencedor do primeiro turno ao bater o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 fora de casa, enquanto o Borussia Dortmund chegou à nona partida seguida sem vitórias na temporada ao perder para o Werder Bremen.

Após ter obtido o nono triunfo em 15 compromissos pela 'Bundesliga', o Bayer foi a 35 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o RB Leipzig, que não pode alcançá-lo ainda no turno, já que faltam duas rodadas para o fim. O Frankfurt, por sua vez, caiu para nono, com 22.

Derrotada pelo Borussia Mönchengladbach há duas semanas, a equipe bávara emplacou a terceira vitória em três jogos desde então. No meio de semana, ganhou moral ao bater o Paris Saint-Germain por 3 a 1, resultado, que, no entanto, não foi suficiente para obter a liderança do grupo B da Liga dos Campeões. Os comandados de Jüpp Heynckes se classificaram em segundo lugar.

O Bayern atuou com seu terceiro goleiro, Starke, já que Neuer e Ullreich estão machucados, e com Rafinha em lugar de Alaba na lateral esquerda. O único gol na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, foi marcado por Vidal, aos 20 minutos do primeiro tempo. O chileno escorou de cabeça depois de cruzamento de Kimmich pela direita.

Já o Leipzig tropeçou em casa ao empatar com o Mainz 05, 14º colocado, por 2 a 2. O time anfitrião esteve à frente no placar duas vezes, graças aos gols de Kampl e Werner, mas nas duas os visitantes buscaram a igualdade. Berggreen balançou a rede aos 41 minutos do segundo tempo.

Em confronto direto dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, o Schalke 04 (26 pontos) e Gladbach (25) empataram em 1 a 1 no Borussia Park e continuam em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Já o Dortmund vem vivendo um calvário. Não vence pelo Alemão há oito rodadas, deu adeus à Liga dos Campeões na última quarta sem uma vitória sequer e, juntando todas as competições, triunfou pela última vez em 24 de outubro, diante do modesto Magdeburg, pela Copa da Alemanha.

O algoz da vez foi o Werder Bremen, que era vice-lanterna antes de a bola rolar e subiu para antepenúltimo, com 14 pontos, ao fazer 2 a 1 em pleno Signal Iduna Park. Os 'Aurinegros' continuam na sétima colocação, com 22, mas podem perder postos neste domingo.

Eggestein fez 1 a 0 para o Werder, aos 26 minutos da etapa inicial. Aubameyang até igualou para o Dortmund, aos 12 do segundo tempo, mas Gebre Selassie desempatou oito minutos depois.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo