Esporte

Chelsea é surpreendido pelo West Ham e se distancia do topo; Tottenham goleia

09/12/2017 17h24

Londres, 9 dez (EFE).- O Chelsea ficou um pouco mais longe do bicampeonato inglês neste sábado ao perder para o West Ham por 1 a 0 neste sábado, em confronto londrino disputado no Estádio Olímpico, enquanto o Tottenham se recuperou na 'Premier League' ao golear o Stoke City por 5 a 1 em Wembley.

Os 'Blues' vinham em alta na competição, com seis vitórias nos últimos sete jogos, mas acabou sendo surpreendido pelos 'Hammers', que vinham na vice-lanterna.

Com o revés, a equipe dirigida pelo italiano Antonio Conte parou nos 32 pontos, ainda em terceiro lugar, mas a 11 do líder Manchester City, que neste domingo irá a Old Trafford disputar o clássico contra o Manchester United, segundo colocado, com 35. O West Ham, por sua vez, obteve o primeiro triunfo sob o comando de David Moyes e ainda ocupa a zona de rebaixamento, mas agora em antepenúltimo, com 13.

O único gol da partida no Olímpico aconteceu aos seis minutos de bola rolando. Arnautovic tabelou com Lanzini, cortou a marcação levando para o pé esquerdo e bateu firme por baixo, superando o goleiro Courtois.

O Chelsea mais uma vez não contou com o zagueiro David Luiz, que se recupera de lesão no joelho. O meia Willian, por sua vez, entrou na segunda etapa.

O Tottenham, por outro lado, quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer pelo Inglês. E o fez em grande estilo. O duelo em Wembley começou equilibrado, mas Shawcross, contra, marcou o primeiro dos 'Spurs', aos 22 minutos da etapa inicial, e abriu caminho para o triunfo.

Todos os outros gols saíram no segundo tempo. Son aumentou a vantagem, aos oito, e depois Kane marcou duas vezes, aos nove e aos 20. Eriksen foi o autor do quinto, balançando a rede aos 29, e justamente Shawcross fez o de honra dos visitantes, aos 35.

Com a quebra do jejum, o Tottenham subiu para a quinta posição, com 28 pontos. Já o Stoke caiu para 15º, com 16, aproximando da zona de descenso.

Também com 28 pontos, em sétimo lugar, o Burnley continua seu conto de fadas e hoje levou a melhor sobre o Watford, do atacante Richarlison, vencendo por 1 a 0 como mandante. Quem balançou a rede no estádio Turf Moor foi Arfield.

O último jogo do sábado, no St. James' Park, foi um dos mais movimentados e terminou com derrota do Newcastle, que hoje completou 125 anos de fundação, para o Leicester por 3 a 2. Os donos da casa, que não vencem há sete rodadas, aparecem na 16ª colocação, com 15 pontos. Já os 'Foxes', campeões há duas temporadas, vêm em oitavo, com 23.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo