Esporte

Filipinas, Japão e a Indonésia serão sedes do Mundial de basquete de 2023

09/12/2017 14h33

Redação Central, 9 dez (EFE).- A Federação Internacional de Basquete (Fiba) informou neste sábado que o Mundial de 2023 da modalidade será disputado nas Filipinas, no Japão e na Indonésia, que levaram a melhor em uma disputa com a candidatura conjunta de Argentina e o Uruguai.

Será a primeira vez que a competição será realizada em três países ao mesmo tempo, uma tendência que já vinha sendo observada no Eurobasket, que neste ano teve jogos em Israel, Finlândia, Romênia e Turquia.

A escolha foi anunciada neste sábado pelo presidente da Fiba, o argentino Horacio Muratore, após reunião da Assembleia Geral da entidade em Mies, na Suíça. A decisão privilegia Filipinas e Indonésia, nações que, embora pequenas, têm muitos fãs de basquete.

Segundo o secretário nacional do Esporte uruguaio, Fernando Cáceres, em junho do ano que vem a federação internacional decidirá se a candidatura sul-americana derrotada sediará o Mundial em 2027. EFE

moli/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo