Topo

Giggs admite interesse em ser técnico do País de Gales

09/12/2017 14h05

Londres, 9 dez (EFE).- Um dos principais jogadores da história do futebol do País de Gales, o ex-meia Ryan Giggs admitiu neste sábado estar interessado em ser o novo técnico da seleção do país, cargo vago desde a saída de Chris Coleman, no mês passado.

A Federação Galesa de Futebik (FAW) está em busca de um novo treinador e o nome de Giggs, de 44 anos, é um dos mais mencionados, junto com o de Tony Pulis, ex-West Bromwich, e dos ex-atletas John Hartson e Craig Bellamy.

"Claro que estou interessado. Ainda não falei com ninguém da federação, mas estou muito interessado", disse o ídolo do Manchester United à emissora britânica "Sky Sports". "Joguei para o País de Gales e sempre disse que gostaria de voltar a treinar. Este é um dos postos mais atraentes. Os bancos dos meus sonhos são o da seleção e o do Manchester United", acrescentou.

Giggs até hoje trabalhou como técnico em apenas quatro partidas oficiais, em 2014, em substituição a David Moyes no United. Em seguida, os 'Diabos Vermelhos' contrataram o holandês Louis vão Gaal. Além disso, foi auxiliar em Old Trafford por duas temporadas. EFE

jp/dr