Topo

Esporte

Valencia se reabilita no Espanhol e volta a encostar no líder Barça

09/12/2017 21h24

Valência (Espanha), 9 dez (EFE).- Derrotado pelo Getafe há seis dias, o Valencia se recuperou no Campeonato Espanhol neste sábado ao vencer o Celta de Vigo por 2 a 1 no Mestalla, pela 16ª rodada, e voltou a encostar no líder Barcelona, que neste domingo visitará o Villarreal.

Jogando em casa, o time dirigido pelo técnico Marcelino García Toral até saiu à frente, com gol de Zaza, aos 28 minutos do primeiro tempo. Parejo cobrou escanteio e o atacante italiano marcou de cabeça.

O Celta, que vinha de empate com o Barça, manteve a partida equilibrada e deixou tudo igual logo no primeiro minuto da segunda etapa. Os visitantes recuperaram a bola no campo de ataque, Iago Aspas ficou cara a cara com o goleiro brasileiro Neto e finalizou colocado para balançar a rede.

O desempate, que garantiu o triunfo ao time mandante, veio em um pênalti polêmico, aos 36. Pablo Hernández dividiu com Nacho Gil, e o árbitro considerou que houve infração. Parejo bateu bem e converteu.

O vice-líder Valencia, que, além de Neto, contou com outro brasileiro, o zagueiro Gabriel Paulista, foi a 34 pontos e agora "secará" o Barcelona para tentar chegar à ponta na próxima rodada. Já o Celta continua em décimo lugar, com 18 pontos.

Também neste sábado, no Coliseum Alfonso Perez, o Getafe subiu para a sétima posição, com 20 pontos, ao ficar no 0 a 0 com o Eibar, 12º, com 18. Já o Deportivo La Coruña bateu o Leganés por 1 a 0 no Riazor e agora é 15º colocado, enquanto o adversário vem em oitavo. EFE

ag/dr

(foto)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte