Topo

Esporte

Atlético de Madrid cura "dor de cotovelo" com vitória sobre o Betis

10/12/2017 16h14

Sevilha (Espanha), 10 dez (EFE).- Eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos pela primeira vez em cinco participações, o Atlético de Madrid se reabilitou na temporada neste domingo ao vencer o Betis por 1 a 0 no estádio Benito Villamarín, na cidade de Sevilha, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

O 'Atleti' vinha de quatro grandes campanhas na 'Champions', com dois vices, uma queda nas semifinais e uma nas quartas, todas diante do rival Real Madrid. Desta vez, porém, ficou em terceiro lugar de seu grupo, atrás de Roma e Chelsea, e teve de se contentar com uma vaga na Liga Europa.

Em um jogo de poucas chances claras de gol dos dois lados, a equipe visitante foi mais eficiente e conquistou o triunfo graças a Saúl, que finalizou após cruzamento de Vrsaljko e superou o goleiro Adán.

Na segunda etapa, a equipe da Andaluzia partiu em busca do empate, mas esbarrou em mais uma atuação segura de Oblak, que, entre outras defesas, operou um milagre em chute forte de Tello, aos 15 minutos.

Ainda invicto no Espanhol, o Atlético emplacou a terceira vitória seguida no torneio e reassumiu a terceira posição, com 33 pontos, deixando para trás o Real, que no sábado foi a 31 ao golear o Sevilla por 5 a 0. Apenas Barcelona (36 pontos) e Valencia (34) estão à frente. O Betis, por sua vez, vem em 11º lugar, com 18.

Também neste domingo, o Málaga deixou a lanterna nas mãos do Las Palmas ao vencer a Real Sociedad, de Willian José, por 2 a 0 em pleno Anoeta. Borja Bastón e Castro marcaram os gols do time visitante, que foi a 12 pontos, um a mais que a equipe da ilha de Gran Canária. O representante basco aparece na nona posição, com 19. EFE

cc/dr

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte