Topo

Esporte

Dortmund demite Bosz e anuncia técnico que estava no lanterna há uma semana

10/12/2017 13h49

Berlim, 10 dez (EFE).- O Borussia Dortmund anunciou neste domingo a demissão do técnico holandês Peter Bosz e a contratação do austríaco Peter Stöger, que até domingo passado estava no lanterna do Campeonato Alemão, o Colônia, como substituto.

Dirigentes do Dortmund confirmaram a demissão de Bosz, ex-Ajax, algo que já vinha sendo especulado desde este sábado, em uma entrevista coletiva na qual Stöger já esteve presente. Há uma semana, o austríaco foi demitido do último colocado da 'Bundesliga', dando adeus após cinco anos com apenas três pontos conquistados em 14 rodadas na campanha atual.

Os 'Aurinegros' vivem má fase e tiveram uma semana especialmente ruim. O time deu adeus à Liga dos Campeões com derrota para o Real Madrid por 3 a 2 na Espanha e ontem perdeu para o Werder Bremen, até então vice-lanterna do Alemão, por 2 a 1 em pleno estádio Signal Iduna Park.

Já são nove partidas seguidas apenas empatando ou perdendo. O Dortmund já não vence pela 'Bundesliga' há oito rodadas, deu adeus à 'Champions' sem uma vitória sequer e, juntando todas as competições, triunfou pela última vez em 24 de outubro, diante do modesto Magdeburg, pela Copa da Alemanha.

Contratado como treinador "tampão", com contrato até junho do ano que vem, Stöger admitiu ter sido pego de surpresa com o convite da diretoria dos 'Aurinegros' e externou toda a sua satisfação com a oportunidade.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte