Esporte

Dupla de ataque resolve, Barça vence Villarreal e volta a abrir vantagem

10/12/2017 19h52

Villarreal (Espanha), 10 dez (EFE).- Com um gol de Luis Suárez e um de Lionel Messi, o Barcelona soube se beneficiar do fato de ter jogado por um homem a mais por cerca de 35 minutos, venceu o Villarreal por 2 a 0 no Estádio de La Cerámica, e voltou a abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

Um dos dois invictos da competição após 16 rodadas, ao lado do Atlético de Madrid, o time catalão foi a 39 pontos, contra 34 do segundo colocado, o Valencia, que no sábado bateu o Celta de Vigo por 2 a 1 no Mestalla.

O Villarreal, por sua vez, continua estacionado na sexta colocação. O 'Submarino Amarelo' soma 21 pontos, sete atrás do Sevilla, que vem em quinto.

O Barça, que mais uma vez teve o volante Paulinho entre os titulares, já exerceu certo domínio no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar a rede. Na melhor chance dos visitantes, logo aos três minutos de partida, Sergi Roberto bateu escanteio da esquerda, Piqué ganhou pelo alto e cabeceou na trave.

Na etapa inicial, o 'Submarino Amarelo' ainda conseguiu incomodar os visitantes. Na melhor jogada, aos 15 minutos, Mario cruzou da direita, Roberto Soriano emendou de primeira e Ter Stegen defendeu no reflexo. O goleiro alemão ainda viria a se destacar novamente depois do intervalo, aos 31, em uma bomba de Trigueros.

A equipe 'blaugrana' voltou melhor do vestiário e ainda teve a vida facilitada com a expulsão de Raba, aos 15 minutos. Com um a mais, o time dirigido por Ernesto Valverde enfim fez 1 a 0 aos 26, com Luis Suárez. O uruguaio tabelou com Alcácer, driblou o goleiro e marcou seu sétimo gol no Espanhol.

O segundo foi do artilheiro do campeonato. Aos 37, Victor Ruiz bobeou na saída de bola e deu um presente para Busquets. O volante adiantou para Messi, que passou entre dois marcadores, tocou na saída do goleiro e balançou a rede pela 14ª vez no torneio.

Também neste domingo, o Athletic Bilbao se distanciou da zona de rebaixamento ao bater o Levante por 2 a 1 na cidade de Valência, com gols de Aduriz e Postigo, este último contra. Laporte, também contra, marcou para os donos da casa.

A vitória fez com que a equipe basca subisse para a 13ª posição, com 17 pontos, cinco a mais que o Alavés, que vem em 18º e abre a zona da degola. O Levante foi ultrapassado e agora é 15º, com 16. EFE

ag/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo