Topo

Esporte

Liverpool falha nas finalizações, sofre gol de pênalti e empata com o Everton

10/12/2017 15h15

Londres, 10 dez (EFE).- O Liverpool teve neste domingo a chance de deixar o Chelsea para trás e assumir a terceira posição do Campeonato Inglês, mas teve desempenho ruim nas finalizações, ficou no empate no clássico com o Everton em 1 a 1 no estádio Anfield Road, pela 16ª rodada e se manteve em quarto lugar.

As duas equipes chegaram ao chamado 'Merseyside Derby' em ascensão. Os 'Reds' vinham de cinco vitórias nos últimos seis jogos pelo Inglês e ainda haviam goleado o Spartak Moscou por 7 a 0 pela 'Champions' na última terça, confirmando a condição de líder de seu grupo. Já os 'Toffees', que chegaram a ocupar a zona de rebaixamento, obtiveram dois triunfos seguidos, que os colocaram na metade superior da tabela.

A equipe anfitriã dominou o clássico e isso se refletiu em vários números, mas não no placar. O time dirigido por Jürgen Klopp teve 79% de posse de bola e finalizou 23 vezes, contra apenas três do rival, mas a bola teve a direção do alvo em apenas três ocasiões.

O gol do Liverpool foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, com mérito total para Salah. O egípcio foi acionado na direita, tirou um marcador na força, outro na habilidade e bateu cruzado no ângulo para fazer 1 a 0.

A pressão era toda dos donos da casa, mas o Everton arrancou o empate aos 32 minutos da etapa final, em pênalti polêmico de Lovren em Calvert-Lewin. Rooney cobrou com força no meio do gol e converteu.

O resultado manteve os 'Reds' na quarta posição, com 30 pontos, a dois do Chelsea, que perdeu para West Ham ontem por 1 a 0, mas continua em terceiro. Os 'Toffees' continuam em décimo, com 19.

Também neste domingo, o Arsenal esteve muito perto da derrota diante do Southampton no St Mary's Stadium, mas empatou em 1 a 1. O time anfitrião fez 1 a 0 logo aos três minutos de partida, com Austin, mas Giroud arrancou a igualdade aos 42 do segundo tempo.

Os 'Gunners' ainda estão na quinta posição da 'Premier League', agora com 29 pontos, enquanto os 'Saints' vêm em 11º, com 18.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte