Topo

Liverpool falha nas finalizações, sofre gol de pênalti e empata com o Everton

10/12/2017 15h15

Londres, 10 dez (EFE).- O Liverpool teve neste domingo a chance de deixar o Chelsea para trás e assumir a terceira posição do Campeonato Inglês, mas teve desempenho ruim nas finalizações, ficou no empate no clássico com o Everton em 1 a 1 no estádio Anfield Road, pela 16ª rodada e se manteve em quarto lugar.

As duas equipes chegaram ao chamado 'Merseyside Derby' em ascensão. Os 'Reds' vinham de cinco vitórias nos últimos seis jogos pelo Inglês e ainda haviam goleado o Spartak Moscou por 7 a 0 pela 'Champions' na última terça, confirmando a condição de líder de seu grupo. Já os 'Toffees', que chegaram a ocupar a zona de rebaixamento, obtiveram dois triunfos seguidos, que os colocaram na metade superior da tabela.

A equipe anfitriã dominou o clássico e isso se refletiu em vários números, mas não no placar. O time dirigido por Jürgen Klopp teve 79% de posse de bola e finalizou 23 vezes, contra apenas três do rival, mas a bola teve a direção do alvo em apenas três ocasiões.

O gol do Liverpool foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, com mérito total para Salah. O egípcio foi acionado na direita, tirou um marcador na força, outro na habilidade e bateu cruzado no ângulo para fazer 1 a 0.

A pressão era toda dos donos da casa, mas o Everton arrancou o empate aos 32 minutos da etapa final, em pênalti polêmico de Lovren em Calvert-Lewin. Rooney cobrou com força no meio do gol e converteu.

O resultado manteve os 'Reds' na quarta posição, com 30 pontos, a dois do Chelsea, que perdeu para West Ham ontem por 1 a 0, mas continua em terceiro. Os 'Toffees' continuam em décimo, com 19.

Também neste domingo, o Arsenal esteve muito perto da derrota diante do Southampton no St Mary's Stadium, mas empatou em 1 a 1. O time anfitrião fez 1 a 0 logo aos três minutos de partida, com Austin, mas Giroud arrancou a igualdade aos 42 do segundo tempo.

Os 'Gunners' ainda estão na quinta posição da 'Premier League', agora com 29 pontos, enquanto os 'Saints' vêm em 11º, com 18.