Topo

Messi marca em vitória sobre o Villarreal e mantém vantagem na artilharia

10/12/2017 20h42

Madri, 10 dez (EFE).- Lionel Messi manteve a vantagem de quatro gols na liderança da tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol ao deixar sua marca na vitória do Barcelona sobre o Villarreal por 2 a 0 neste domingo, no Estádio de La Cerámica, e chegar a 14 na competição.

Messi voltou a aumentar a diferença para o segundo colocado da relação, o italiano Simone Zaza, que balançou a rede pela décima vez neste sábado, no triunfo do Valencia sobre o Celta de Vigo por 2 a 1 no Mestalla.

A terceira posição, com nove gols marcados, é dividida por jogadores que foram derrotados nesses dois duelos citados. Iago Aspas foi quem descontou para o Celta, enquanto Bakambu passou em branco no revés do 'Submarino Amarelo'.

O melhor brasileiro na artilharia é Willian José, que continua com sete, que não conseguiu ir às redes na derrota da Real Sociedad para o Málaga por 2 a 0 neste domingo no Anoeta.



Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:.



- Com 14 gols: Messi (Barcelona).

- Com 10 gols: Zaza (Valencia).

- Com 9 gols: Iago Aspas (Celta de Vigo) e Bakambu (Villarreal).

- Com 8 gols: Stuani (Girona) e Rodrigo (Valencia).

- Com 7 gols: Luis Suárez (Barcelona); Sanabria (Betis); Maxi Gómez (Celta de Vigo) e Willian José (Real Sociedad).

- Com 6 gols: Aduriz (Athletic Bilbao); Ángel (Getafe) e Mikel Oyarzabal (Real Sociedad).

- Com 5 gols: Griezmann (Atlético de Madrid); Charles (Eibar); Gerard Moreno (Espanyol); Portu (Girona) e Santi Mina (Valencia). EFE

id/dr