Topo

Esporte

Napoli fica no empate com a Fiorentina e perde chance de voltar à ponta

10/12/2017 15h44

Roma, 10 dez (EFE).- Derrotado pela Juventus na semana passada, perdendo a invencibilidade na competição, o Napoli teve a chance de recuperar a liderança do Campeonato Italiano neste domingo, mas empatou com a Fiorentina em 0 a 0 no estádio San Paolo, pela 16ª rodada, e se manteve em segundo lugar.

Como o placar do clássico entre Inter de Milão e Juventus, disputado neste sábado no Allianz Stadium, ficou em branco, os 'Azzurri' poderiam ter voltado ao topo da tabela hoje. Entretanto, são os 'Nerazzurri' que continuam na frente, com 40 pontos, um a mais que a equipe dirigida por Maurizio Sarri. A 'Velha Senhora' vem em terceiro, com 38.

Já a Fiorentina, que venceu apenas um dos últimos seis jogos pelo Italiano, continua na sétima posição, com 22 pontos, mas corre risco de ser ultrapassada pelo Milan, que mais tarde jogará contra o Bologna em Milão.

Sem o atacante Insigne, desfalque por uma lesão muscular na coxa, o Napoli entrou em campo com o volante Zielinski improvisado na ponta esquerda e teve mais dificuldade que o habitual na criação. Os meias brasileiros Jorginho e Allan também começaram jogando.

A 'Viola' demonstrou bastante organização na defesa e levou algum perigo nos contra-ataques na etapa inicial. As duas melhores chances dos visitantes foram de Giovanni Simeone, primeiro com um chute forte e depois em um cabeceio, mas em ambos o goleiro Reina defendeu.

No segundo tempo, a equipe de Nápoles foi mais incisiva e esteve perto do gol que daria a vitória, em tentativa de Zielinski, mas o polonês parou na trave.

Outro empate em 0 a 0 aconteceu no estádio Marc'Antonio Bentegodi, em Verona, entre Chievo e Roma. O tropeço impediu os 'Giallorossi' de se aproximarem dos líderes e os manteve em quarto, com 35 pontos. A rival Lazio os ultrapassará caso vença o Torino em casa nesta segunda-feira.

O treinador romanista, Eusebio di Francesco, escalou quatro brasileiros entre os titulares: o goleiro Alisson, o zagueiro Juan Jesus, o lateral Bruno Peres e o meia Gerson.

Depois de ter empatado com o Milan e somado seu primeiro ponto na elite italiana, o Benevento voltou à sua sina de derrotas ao perder para a Udinese, do zagueiro Danilo, por 2 a 0 como visitante. Já Spal e Verona empataram em 2 a 2.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte