Topo

Conte diz que "é preciso jogar 120%" ao enfrentar o Barcelona

O técnico Antonio Conte se irritou com derrota do Chelsea para o West Ham - Ian Kington/AFP
O técnico Antonio Conte se irritou com derrota do Chelsea para o West Ham Imagem: Ian Kington/AFP

11/12/2017 12h36

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, avaliou positivamente o resultado do sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões e afirmou que o clube londrino "precisará jogar 120%" para eliminar o Barcelona.

"É um sorteio e a nossa reação tem de ser positiva. Como todo o mundo sabe, a esta altura da competição é preciso estar preparado para enfrentar qualquer equipe. Neste caso, temos que estar preparados para enfrentar o Barcelona", comentou.

O estádio de Stamford Bridge receberá a partida de ida entre Chelsea e Barcelona no dia 20 de fevereiro. A volta será disputada no dia 14 de março, no Camp Nou.

"Temos de estar preparados para jogar primeiro em casa e depois fora. É impossível ver alguma vantagem em jogar primeiro no nosso estádio. Quando se enfrenta o Barcelona, é preciso jogar 120%", analisou.

Embora a ansiedade pelo confronto já tenha começado, a preocupação no momento é com o Campeonato Inglês, no qual os 'Blues' ocupam a terceira posição, a 14 pontos do Manchester City, que lidera a tabela de classificação com sobras.

"A nossa prioridade agora é o Inglês, para tentar continuar em cima e brigar por uma vaga na Liga dos Campeões. É nisso que temos que pensar hoje", declarou.

Conte atendeu a imprensa no centro de treinamento de Cobham, ao sudoeste de Londres. Na terça-feira, o Chelsea encara o recém-promovido Huddersfield Town pelo Campeonato Inglês.