Topo

Eliminados na Champions, Napoli e Leipzig se enfrentam na Liga Europa

11/12/2017 11h39

Redação Central, 11 dez (EFE).- Após ficarem fora das oitavas de final da Liga dos Campeões, Napoli e RB Leipzig se enfrentarão na fase de 16 avos de final da Liga Europa, de acordo com o sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

As partidas de ida serão disputadas em 15 de fevereiro de 2018, e todos os confrontos desta fase serão decididos no dia 22 do mesmo mês.

O Napoli não repetiu o bom desempenho apresentado no Campeonato Italiano, do qual é vice-líder, e foi eliminado da Champions ao terminar na terceira posição do grupo F, atrás de Manchester City e Shakhtar Donetsk. O mesmo aconteceu com o Leipzig, que ocupa a vice-liderança do Campeonato Alemão e foi superado por Besiktas e Porto no grupo G da Liga dos Campeões.

O sorteio, que contou com a participação do ex-lateral francês Eric Abidal, colocou ambos os clubes cara a cara para um confronto inédito pelo mata-mata da Liga Europa. No entanto, o Napoli já eliminou um time da mesma cidade alemã uma vez, o Lokomotive Leipzig, na temporada 1988/1989.

Após campanhas decepcionantes na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid enfrentará o Copenhague, enquanto o Borussia Dortmund terá como adversária a Atalanta.

Dono da melhor campanha e do ataque mais positivo da primeira fase da Liga Europa, com 17 gols marcados, o Zenit enfrentará em outro confronto inédito o Celtic, que veio da Liga dos Campeões após ser superado por Paris Saint-Germain e Bayern de Munique.

Em temporada oscilante no Italiano, mas eficiente na Liga Europa, o Milan terá como adversário o Ludogorets. O Lyon, que se classificou em segundo e sonha disputar a final em casa, terá pela frente o Villarreal, o melhor time do grupo A do torneio. Ainda entre os destaques do mata-mata, o Arsenal terá uma missão aparentemente fácil pela frente: o Ostersunds, da Suécia.



Confira os confrontos da fase de 16 avos de final da Liga Europa.



Ida.

15/02.

Borussia Dortmund - Atalanta.

Nice - Lokomotiv Moscou.

Copenhague - Atlético de Madrid.

Spartak Moscou - Athletic Bilbao.

AEK Atenas - Dinamo de Kiev.

Celtic - Zenit.

Napoli - RB Leipzig.

Estrela Vermelha - CSKA Moscou.

Lyon - Villarreal

Real Sociedad - Red Bull Salzburg.

Partizan - Victoria Plzen.

Steaua Bucareste - Lazio.

Ludogorets - Milan.

Astana - Sporting.

Ostersunds - Arsenal.

Olympique de Marselha - Braga.



Volta.

22/02.

Atalanta - Borussia Dortmund.

Lokomotiv Moscou - Nice.

Atlético de Madrid - Copenhague.

Athletic Bilbao - Spartak Moscou.

Dinamo de Kiev - AEK Atenas.

Zenit - Celtic.

RB Leipzig - Napoli.

CSKA Moscou - Estrela Vermelha.

Villarreal - Lyon.

Red Bull Salzburg - Real Sociedad.

Victoria Plzen - Partizan.

Lazio - Steaua Bucareste.

Milan - Ludogorets.

Sporting - Astana.

Arsenal - Ostersunds.

Braga - Olympique de Marselha.