Topo

Emery confirma que Neymar viajou ao Brasil por assunto familiar

11/12/2017 13h33

Paris, 11 dez (EFE).- O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, confirmou nesta segunda-feira que autorizou Neymar a viajar para o Brasil devido a um "assunto familiar" e disse não saber quando o atacante retornará ao clube parisiense.

"Ele me ligou na manhã de sábado para me dizer que tinha uma coisa importante na sua família e perguntar se o clube e eu estávamos de acordo para deixá-lo viajar ao Brasil. Era importante para ele. A parte humana é importante, às vezes o trabalho fica em segundo plano", disse o técnico em coletiva de imprensa, sem revelar o motivo da viagem de Neymar.

O jogador publicou no Twitter nesta segunda-feira uma mensagem na qual aparece sorridente com uma xícara na mão e com o texto: "Foco, força e fé pra celebrar mais um dia".

Emery comentou que o clube está em contato com o jogador e que avalia a sua ausência em "três ou quatro dias", mas indicou que não pode dizer com exatidão quando será a volta.

"Pode ser que esteja de volta amanhã (terça-feira) e jogue contra o Strasbourg na quarta-feira, pode ser que jogue contra o Rennes no sábado", informou o técnico.

Na opinião de Emery, caso a ausência se prolongue e Neymar desfalque o time nas próximas duas partidas, é porque "precisa estar perto da sua família".

Suspenso, o atacante ficou fora da última partida, quando o PSG venceu o Lille por 3 a 1 em casa, pela 17ª rodada do Campeonato Francês.