Topo

Immobile é expulso, e Lazio perde para o Torino no Olímpico pelo Italiano

11/12/2017 21h28

Roma, 11 dez (EFE).- A Lazio perdeu nesta segunda-feira para o Torino, por 3 a 1, em pleno Estádio Olímpico, em Roma, em uma das partidas mais movimentadas da 16ª rodada do Campeonato Italiano, marcada também pela expulsão do atacante Ciro Immobile.

Foi o primeiro triunfo do Torino na casa do adversário da capital em 24 anos, um resultado que atrapalhou as pretensões da Lazio de encostar no topo da tabela depois dos empates de Inter de Milão, Napoli, Juventus e Roma.

Apesar dos quatro gols do jogo, todos no segundo tempo, o lance mais marcante no fim da etapa inicial. Aos 45 minutos, a Lazio pediu um pênalti por um toque na mão de Iago Falque na área, a arbitragem mandou o jogo seguir, e Immobile acertou a trave.

Ainda revoltado com o juiz, o atacante da Lazio agrediu zagueiro Nicolás Burdisso. Toda a confusão, desde o pênalti, foi revisada através do sistema de vídeo, e Immobile acabou expulso de campo, deixando os donos da casa com um jogador a menos.

O Torino aproveitou a vantagem na volta do intervalo e abriu o placar com Alex Berenguer aos 9 minutos do segundo tempo. Dez minutos depois, Tomás Rincón ampliou para os visitantes.

Luis Alberto chegou a diminuir para a Lazio aos 24, mas Simone Edera voltou a balançar as redes para o Torino quatro minutos mais tarde, aos 29, assegurando a vitória.

Com a derrota em casa, a Lazio segue com 32 pontos, no quinto lugar, a oito de distância da líder Inter de Milão. Já o Torino subiu quatro posições, para a oitava colocação, com 23 pontos.