Topo

Líder com sobras, Bayern recebe o lanterna Colônia pelo Alemão

11/12/2017 13h56

Berlim, 11 dez (EFE).- Isolado na liderança do Campeonato Alemão com oito pontos de vantagem, o Bayern de Munique receberá nesta quarta-feira o Colônia, lanterna do torneio, em partida que pode deixar o clube bávaro ainda mais confortável na classificação ao término da 16ª rodada.

O Bayern vem de duas vitórias consecutivas no torneio, enquanto o Colônia, em situação crítica, é a única equipe que ainda não venceu e está a 12 pontos do Hamburgo, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Se a primeira posição está longe de cair em outras mãos, a segunda é cobiçada por muitos times. Com 26 pontos, o atual vice-líder, RB Leipzig, abrirá a rodada na terça-feira com uma visita ao Wolfsburg, que briga no meio da tabela.

Na terceira posição, com um ponto a menos que o Leipzig, o Schalke 04 receberá no dia seguinte o Augsburg, que soma 23 e pretende entrar no pelotão de frente do campeonato. Além disso, o Borussia Mönchengladbach, quarto colocado, com 25 pontos, enfrentará fora de casa o Freiburg, que luta para fugir do rebaixamento.

Apenas cinco pontos distanciam o Leipzig do Borussia Dortmund, oitavo colocado, que nesta terça-feira visitará o Mainz 05 e estreará sob comando de Peter Stöger, que assumiu o posto de técnico do time após a demissão de Peter Bosz.

Após dominar o Campeonato Alemão nas primeiras rodadas, o Dortmund caiu de rendimento e não voltou a ganhar desde então. Das sete primeiros jogos, a equipe ganhou seis e empatou um. Depois, perdeu cinco partidas e empatou duas nas oito rodadas seguintes.



Confira a programação da 16ª rodada do Campeonato Alemão:.

Terça-feira.

Wolfsburg - RB Leipzig.

Freiburg - Borussia Monchengladbach.

Hamburgo - Eintracht Frankfurt.

Mainz 05 - Borussia Dortmund.

Quarta-feira.

Hoffenheim - Stuttgart.

Bayer Leverkusen - Werder Bremen.

Bayern de Munique - Colônia.

Hertha Berlim - Hannover 96.

Schalke 04 - Augsburg.