Esporte

Peñarol conquista Campeonato Uruguaio nos pênaltis

11/12/2017 00h10

Montevidéu, 10 dez (EFE).- O Peñarol conquistou neste domingo vencedor o Campeonato Uruguaio 2017 após vencer na final do torneio o Defensor Sporting nos pênaltis (4-2), após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação.

Joaquín Piquerez e Héctor Acuña perderam suas cobranças para o Defensor, enquanto o Peñarol não perdeu nenhuma.

Após ter vencido o Torneio Clausura e liderado Tabla Anual, o Peñarol bastava vencer hoje a primeira partida das finais pelo título para ser campeão uruguaio, enquanto que o Defensor, vencedor do Apertura, precisava ter ganhado hoje para levar a definição do título para duas partidas mais.

O título consagra um Peñarol que realizou um Clausura quase perfeito, com 14 vitórias e uma só derrota, e que enxugou neste segundo semestre do ano uma desvantagem de 10 pontos para o Nacional na Tabla Anual para chegar a este jogo com a vantagem de poder levar o título numa única partida.

O duelo em jogo único reuniu o campeão do Torneio Clausura (Peñarol) e o do Apertura (Defensor). O vencedor se classificaria para a final.

Porém, como a outra vaga na decisão seria dada ao time com melhor campanha no ano (o vencedor da chamada Tabla Anual), que foi o Peñarol, isso não ocorreu, pois ele não poderia enfrentar a si mesmo na final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo