Topo

Real enfrenta PSG nas oitavas da Liga dos Campeões; Barcelona encara Chelsea

11/12/2017 10h51

(Atualiza com datas dos confrontos)

Redação Central, 11 dez (EFE).- Real Madrid e Paris Saint-Germain farão o grande duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões, que também colocarão mais uma vez Barcelona e Chelsea cara a cara, de acordo com o sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

As partidas de ida serão disputadas nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro de 2018. Os jogos de volta ocorrerão nos dias 6, 7, 13 e 14 de março, com mando de campo dos primeiros colocados da fase de grupos.

A meta do PSG de finalmente se confirmar como uma potência europeia terá pela frente um dos maiores desafios possíveis no mata-mata: o Real Madrid, atual bicampeão da Champions. O duelo colocará frente a frente Neymar e Cristiano Ronaldo, antigos rivais da época em que o brasileiro defendia o Barcelona.

Como se classificou com a primeira posição do grupo B, o time francês jogará a primeira partida no estádio Santiago Bernabéu e decidirá em casa, no Parc des Princes. No histórico do igualado confronto, PSG e Real se enfrentaram seis vezes, com duas vitórias para cada lado e dois empates.

Outro destaque do sorteio, que contou com a participação do ex-volante espanhol Xabi Alonso, é a volta do recorrente confronto entre Barcelona e Chelsea. A primeira partida ocorrerá em Stamford Bridge, e a segunda no Camp Nou.

Os 'Blues' têm um retrospecto favorável sobre o rival, com quatro vitórias e três derrotas em 12 partidas, todas pela Liga dos Campeões. No último duelo, pelas semifinais da temporada 2011/2012, os ingleses levaram a melhor com um triunfo por 1 a 0 na ida e um empate em 2 a 2 na volta.

Em um dos confrontos inéditos sorteados, a Juventus, que chegou à final em duas das três últimas edições do torneio, enfrentará o Tottenham, que se classificou como o melhor time da fase de grupos, o único a somar 16 pontos.

O poderoso Manchester City, que perdeu a invencibilidade na temporada na última rodada da Champions, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Shakhtar Donetsk, enfrentará o Porto em outro confronto nunca antes visto.

Em outro novo confronto, o Manchester United, atual campeão da Liga Europa, enfrentará o Sevilla, time que conquistou o torneio nos três anos anteriores.

O Bayern de Munique, que se classificou na segunda posição do grupo B porque foi inferior ao PSG nos confrontos diretos, enfrentará o Besiktas, que fez grande campanha ao liferar o grupo G. As equipes só se enfrentaram duas vezes, pela fase de grupos em 1997/1998, com duas vitórias por 2 a 0 para o lado alemão.

As oitavas também contarão com o duelo entre Porto e Liverpool, que tem histórico favorável, com duas vitórias e dois empates em quatro partidas disputadas entre ambos.

O Shakhtar, que conquistou a classificação de forma heroica ao derrotar o City na última rodada da fase de grupos, enfrentará a Roma. O duelo ocorreu nas oitavas da temporada 2010/2011, e os ucranianos avançaram.



Confira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões.



Ida.

13/02.

Juventus - Tottenham.

Basel - Manchester City.

14/02.

Porto - Liverpool.

Real Madrid - Paris Saint-Germain.

20/02.

Chelsea - Barcelona.

Bayern de Munique - Besiktas.

21/02.

Sevilla - Manchester United.

Shakhtar Donetsk - Roma.



Volta.

06/03.

Liverpool - Porto.

Paris Saint-Germain - Real Madrid.

07/03.

Tottenham - Juventus.

Manchester City - Basel.

13/03.

Manchester United - Sevilla.

Roma - Shakhtar Donetsk.

14/03.

Barcelona - Chelsea.

Besiktas - Bayern de Munique.

(Os primeiros colocados da fase de grupos jogam a volta em casa). EFE

vnm/rd