Topo

Esporte

Torcida do Tigres lota ruas para comemorar título do Apertura mexicano

11/12/2017 20h40

Monterrey (México), 11 dez (EFE).- Mais de 310 mil torcedores do Tigres foram nesta segunda-feira às ruas de Monterrey, capital do estado de Nuevo León, no norte do México, para comemorar com os jogadores o título do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.

O Tigres venceu o Monterrey, seu maior rival, por 2 a 1, no domingo, para conquistar o terceiro título consecutivo do Apertura. No jogo de ida, as duas equipes tinham empatado por 1 a 1.

"Cerca de 310 mil pessoas se reuniram durante o desfile do Tigres", informou a Defesa Civil de Nuevo León em comunicado.

A organização da passeata indicou que 250 mil pessoas estavam no caminho percorrido pelos jogadores e outras 60 mil na Esplanada dos Heróis, uma das grandes praças da cidade.

Os jogadores estavam em um ônibus de dois andares, aberto na parte de cima. O veículo percorreu as principais avenidas de Monterrey para mostrar o troféu conquistado aos torcedores.

Jogadores, comissão técnica e direção estavam no ônibus, incluindo o técnico brasileiro Ricardo Ferretti e o zagueiro Juninho, ex-Botafogo e São Paulo.

O percurso começou no Estádio Universitário de Nuevo León, casa do Tigres, e terminou na Esplanada dos Heróis. Foram três horas desfilando nas ruas de Monterrey, completamente lotadas, apesar de ser um dia normal de trabalho na cidade.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte