Topo

Zidane promete Real obstinado no Mundial: "não tem desculpas"

11/12/2017 16h49

Madri, 11 dez (EFE).- A dois dias da estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes, o técnico Zinedine Zidane afirmou nesta segunda-feira que a equipe "não tem desculpas" porque possui tempo suficiente para se preparar para as partidas e conquistar o torneio.

Com o vencedor entre Grêmio e Pachuca já definido como finalista, o Real enfrentará na quarta-feira o Al Jazira, time da casa, que eliminou Auckland City e Urawa Reds, ambos por 1 a 0, para chegar à semifinal.

"Não há desculpas, temos tempo de preparação para as partidas e temos que pensar em fazer tudo certo. Sempre lutamos para conquistar um troféu, nesta temporada ganhamos a Supercopa da Europa e a da Espanha. É uma competição importante e queremos voltar com o título para casa", declarou em entrevista ao site do clube.

Zidane se disse "muito satisfeito" com a campanha do Real Madrid na temporada, mas reconheceu que ainda é possível "melhorar", principalmente devido à quarta posição no Campeonato Espanhol. Além disso, lembrou que todos quer ver a equipe jogar bem e marcar quatro ou cinco gols por jogo, o que nem sempre é possível.

"É o sonho de todos, mas no fim não é tão fácil. Eu fui jogador e agora sou treinador, quem está aqui dentro sabe que não é nada fácil viver o que os jogadores vivem", ressaltou.

De acordo com o técnico, é normal que haja momentos complicados durante a temporada e, segundo ele, a trajetória do Real Madrid até o atual momento foi "muito positiva e muito interessante".

"Ganhamos dois títulos e vamos tentar ganhar o terceiro. Depois, teremos seis meses para lutar pelo Campeonato Espanhol, pela Champions e pela Copa do Rei. Não vai ser fácil, mas estamos aí e sabemos que podemos conseguir coisas importantes outra vez", comentou.