Topo

Árbitro de vídeo chega ao circuito mundial do golfe a partir de janeiro

12/12/2017 11h06

Redação Central, 12 dez (EFE).- A Associação de Golfe dos Estados Unidos (USGA) e a Royal and Ancient, entidade responsável por ditar as regras do esporte, decidiram implementar o uso do árbitro de vídeo no circuito mundial a partir do dia 1º de janeiro, o que colocará um fim às ligações de torcedores que denunciam infrações.

Sendo assim, acabou a intervenção do público nos principais torneios de golfe. A USGA e a Royal and Ancient modificaram as regras para, entre outras coisas, evitar a polêmica da americana Lexi Thompson, há 8 meses punida com quatro tacadas no torneio de Rancho Mirage (Califórnia) por ter colocado a bola em uma posição diferente, lance denunciado pelo público.

A partir de janeiro, todos os torneios PGA, LPGA, European Tour e Ladies European Tour contarão com o sistema do árbitro de vídeo. Um ou vários árbitros estarão encarregados de monitorar as imagens e poderão intervir em caso de discrepância.

As mensagens, ligações telefônicas e "delações" dos espectadores não serão levadas em conta e só serão consideradas as decisões da arbitragem.