Topo

Matt Barnes diz adeus à NBA depois de 14 temporadas e um título

12/12/2017 02h10

Houston (EUA), 11 dez (EFE).- O ala Matt Barnes, que jogou na temporada passada a parte final da liga e os playoffs pelo Golden State Warriors, anunciou nesta segunda-feira através da sua conta do Instagram que diz adeus definitivo à competição ativa depois de 14 anos como profissional da NBA.

Barnes admitiu que tinha tido uma carreira genial de 14 anos como profissional na qual pôde percorrer todo o mundo, conhecer pessoas excepcionais, algumas delas que serão seus amigos para sempre.

Mas o mais importante que pôde conseguir coisas que nunca se pôde imaginar que poderiam estar na sua vida e agora têm pela frente todo o tempo para ficar com os filhos.

Apesar dos problemas legais fora das quadras nos quais se viu envolvido, incluindo uma briga que teve com o ex-jogador e treinador da NBA, Derek Fisher, que começou a sair com sua ex-esposa Gloria Govan, dentro sempre foi um lutador.

Barnes, de 37 anos, nunca teve média acima de 10,3 pontos e 5,5 rebotes por partida, jogou em nove equipes da NBA e em janeiro passado conseguiu o título de campeão com os Warriors.

Normalmente era reserva e sempre tinha a virtude de servir de apoio da equipe devido ao seu físico e ao lado emocional.

Desde que acabaram as Finais da NBA, Barnes tem dirigido uma fundação que ajuda a arrecadar dinheiro para pacientes com câncer.

Barnes disse que trabalha com a UCLA, onde se formou como jogador e foi selecionado pelo Memphis Grizzlies, para estabelecer um fundo de bolsas de estudos que ajudem os jovens a superarem o câncer e queiram estudar na universidade.