Topo

Pizarro diz que pretende disputar a Copa do Mundo pela seleção peruana

12/12/2017 14h19

Lima, 12 dez (EFE).- O atacante peruano Claudio Pizarro, hoje com 39 anos, expressou nesta segunda-feira o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a seleção do Peru, para a qual não é convocado há quase dois anos.

O jogador do Colônia afirmou ao programa peruano "Full Deporte" que não tem sido convocado para a seleção devido a uma sequência de lesões.

Pizarro lembrou que o técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca, já disse várias vezes que todos os jogadores peruanos em atividade podem ser convocados, o que é sinônimo de esperança para o veterano atacante.

Além de elogiar o trabalho de Gareca, Pizarro destacou a confiança depositada pelo técnico em um grupo de jovens jogadores para que pudessem se desenvolver na seleção.

"Aprendemos a conduzir situações em partidas complicadas. Jogávamos boas partidas, mas não sabíamos lidar com momentos específicos nos quais aparecia a catimba de um uruguaio que acabava nos matando. Esses pequenos detalhes te permitem decidir em situações importantes", disse o jogador.

Ao falar sobre os rivais do Peru na fase de grupos, na qual enfrentará França, Dinamarca e Austrália, Pizarro ressaltou que a seleção francesa é uma das favoritas ao título e que os grandes rivais dos peruanos na luta pela classificação às oitavas de final serão os dinamarqueses.