Topo

Esporte

Real enfrenta anfitriões no caminho rumo a 2º título mundial seguido

12/12/2017 14h58

Redação Central, 12 dez (EFE).- Em busca do terceiro título do Mundial de Clubes da Fifa de sua história, o segundo seguido, o Real Madrid estreará na competição, que neste ano está sendo disputada nos Emirados Árabes, nesta quarta-feira enfrentando o Al Jazira, campeão local e que conta com o atacante brasileiro Romarinho.

Depois de ter se tornado o primeiro clube da história a vencer a Liga dos Campeões em duas temporadas consecutivas, o time dirigido por Zinedine Zidane quer agora fazer o mesmo no Mundial, além de igualar o número de títulos do rival Barcelona na competição.

Para a estreia, quatro dias depois de ter goleado o Sevilla pelo Campeonato Espanhol, 'Zizou' terá de volta jogadores importantes. Um deles é o atacante Bale, que se recuperou de mais um problema muscular na panturrilha esquerda, mas provavelmente não será titular. Isco deverá ser mantido na formação inicial.

Além dele, contra o Sevilla, no Santiago Bernabéu, os 'Blancos' não contaram com o zagueiro Sergio Ramos, o lateral Carvajal, o volante Casemiro, Isco e o atacante Benzema. O único que ainda não tem retorno garantido é o primeiro da lista.

Não vai ser fácil. No ano passado, tivemos muitas difculdades contra os japoneses, mas conseguimos. Não vamos ter jogos fáceis e não é por sermos o Real Madrid que ganharemos por antecipação", declarou Zidane ao site oficial do clube madrilenho.

No ano passado, no Japão, o Real teve problemas na decisão diante do Kashima Antlers. Saiu à frente e levou a virada, mas, com três gols de Cristiano Ronaldo, dois deles na prorrogação, virou de volta e faturou o título.

O atual campeão enfrentará um estreante no Mundial, mas que já vem de duas vitórias nesta edição do torneio, ambas por 1 a 0. O Al Jazira iniciou a disputa batendo o Auckland City, da Oceania, e depois passou pelo campeão asiático, o Urawa Red Diamonds.

Romarinho se destacou nas duas partidas. Contra o time neozelandês, marcou o gol que garantiu a classificação, e diante do vencedor da Liga dos Campeões da Ásia acertou um lançamento rasteiro excepcional para que Ali Mabkhout balançasse a rede.

Contra o Auckland, o time dirigido pelo holandês Henk ten Cate até foi ofensivo, mas diante do Urawa Reds já deu demonstrações de como deverá encarar o Real: Fechado no campo de defesa com o objetivo de anular espaços e, se resistir, arriscar alguns poucos contra-ataques.

"Pode que não tenhamos os melhores jogadores, mas em espírito de equipe, tenho os melhores. Brigam, desafiam e têm um grande coração. Somos um time difícil de ser superado e lutaremos até o último minuto", prometeu Ten Cate.



Prováveis escalações:.

Ao Jazira: Ali Khaseif; Fayez, Ali Ayed, Juma e Rashid; Al Attas, Al Hosani (Rabia), Salem Abdulla e Boussoufa; Romarinho e Ali Mabkhout. Técnico: Henk ten Cate.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Nacho (Sergio Ramos) e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson De Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Estádio: Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte