Topo

Romarinho diz que enfrentar Real é "muito importante para Emirados Árabes"

Romarinho e Boussoufa comemoram gol de Ali Mabkhout pelo Al-Jazira contra o Urawa Red Diamonds - Matthew Childs/Reuters
Romarinho e Boussoufa comemoram gol de Ali Mabkhout pelo Al-Jazira contra o Urawa Red Diamonds Imagem: Matthew Childs/Reuters

12/12/2017 13h42

O atacante Romarinho, do Al-Jazira, destacou nesta terça-feira (12) o valor que a partida desta quarta contra o Real Madrid, pelas semifinais do Mundial de Clubes, terá para a equipe, atual campeã dos Emirados Árabes, e para o futebol do país como um todo.

"Enfrentar o Real Madrid será muito importante para os EAU. Estar nas semifinais é uma grande surpresa, muita gente não esperava que acontecesse. Estamos muito felizes com isso e tentaremos fazer o melhor possível", declarou o brasileiro e uma entrevista coletiva movimentada no Zayed Sports City Stadium, palco do duelo de amanhã.

O ex-jogador do Corinthians se disse ciente da dificuldade do confronto, mas elogiou o time dirigido pelo holandês Henk ten Cate. "É uma equipe que, apesar de jovem, tem qualidade", destacou.

Ten Cate, por sua vez, vê o jogo contra o atual campeão espanhol e europeu como uma grande oportunidade para seus comandados. "Eles são jovens e jogam PlayStation no caminho para os jogos. Alguns deles jogam com o Real Madrid e por isso conhecem todo o elenco. Mas agora é hora de jogar contra esses jogadores e a sério", declarou o treinador.