Topo

Atual campeão, Benfica perde para o Rio Ave e é eliminado da Taça de Portugal

13/12/2017 23h08

Redação Central, 13 dez (EFE).- O Benfica, atual campeão da Taça de Portugal, colecionou mais uma decepção na atual temporada ao ser eliminado nas oitavas de final do torneio nesta quarta-feira com derrota para o Rio Ave por 3 a 2 fora de casa, na prorrogação.

O atacante Jonas abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, mas, depois do intervalo, os anfitriões viraram com o também brasileiro Lionn e Rúben Ribeiro aos 2 e 17 minutos, respectivamente.

O experiente zagueiro Luisão marcou aos 41 e levou as 'Águias' à prorrogação. Porém, com apenas 4 minutos do tempo extra, Hélder Guedes definiu o triunfo do Rio Ave.

Terceiro colocado no Campeonato Português, atrás dos rivais Porto e Sporting, o Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos com derrotas em todos os seis jogos.

Já o Sporting confirmou o favoritismo contra o modesto Vilaverdense, da terceira divisão, e se classificou para as quartas de final ao golear por 4 a 0 em casa, no estádio José Alvalade, com três gols do marfinense Seydou Doumbia e um de Gelson Martins.

Outro a fazer um 'hat-trick' hoje foi o brasileiro Amilton, na fácil vitória do Desportivo Aves por 5 a 1 sobre o União da ilha da Madeira.

Também passaram à próxima fase o Farense, que bateu o Praiense por 1 a 0 em um duelo de times da terceira divisão, e o Moreirense, que bateu o Santa Clara, da segunda, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.



Resultados e programação das oitavas de final da Taça de Portugal:.



06/12.

Marítimo 0 - COVA DA PIEDADE 0 (pen. 2-4).

13/12.

União da Madeira 1 - AVES 5.

MOREIRENSE 2 - Santa Clara 2 (pen. 6-5).

Praiense 0 - FARENSE 1.

SPORTING 4 - Vilaverdense 0.

Rio Ave 3 - Benfica 2.

14/12.

Porto - Vitória de Guimarães.

16/12.

Caldas - Acadêmica de Coimbra.