Esporte

Bayern obtém vitória magra sobre lanterna e abre 9 pontos de frente no Alemão

13/12/2017 20h24

Berlim, 13 dez (EFE).- Quem esperava uma daquelas goleadas acachapantes que o Bayern de Munique costuma aplicar se decepcionou, mas o time dirigido por Jüpp Heynckes fez o suficiente para abrir nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão ao vencer o Colônia, lanterna da competição, por 1 a 0 nesta quarta-feira na Allianz Arena.

O atual pentacampeão nacional, que contou com o lateral Rafinha entre os titulares, teve pela frente o último colocado, único concorrente que ainda não venceu no torneio após 16 rodadas, mas encontrou uma resistência até certo ponto surpreendente. O Bayern tinha o controle das ações, mas não criava muitas chances e, nas que tinha, parava no goleiro Timo Horn.

Heynckes então se viu obrigado a mexer na equipe no segundo tempo e voltou do intervalo com James Rodríguez e Coman no lugar de Vidal e Tolisso. Os jogadores que participaram do lance decisivo, no entanto, já estavam em campo. Aos 15 minutos, Boateng lançou do campo de defesa, Müller escorou de cabeça e Lewandowski finalizou, marcando o único gol do duelo.

Os donos da casa ainda poderiam ter aumentado a vantagem seis minutos depois, mas o cabeceio de Coman explodiu no travessão, salvando Horn.

Com 12 vitórias em 16 partidas pelo Alemão, o Bayern foi a 38 pontos, nove a mais que o Schalke 04, que assumiu a vice-liderança nesta quarta. O Colônia continua afundado na lanterna, com apenas três.

Os 'Azuis Reais' subiram para a segunda posição ao baterem o Augsburg por 3 a 2 na Veltins-Arena e deixarem para trás o RB Leipzig, que ontem empatou com o Wolfsburg e ficou com 28 pontos. Os visitantes estão em nono, com 23.

O Schalke, do zagueiro brasileiro Naldo, abriu 2 a 0 no placar, com gols de Di Santo e Burgstaller, mas Caiuby, ex-São Paulo, e Gregoritsch buscaram o empate. De pênalti, aos 38 minutos da segunda etapa, Caligiuri selou o triunfo do time mandante.

Sem sair do elevador de subida, o Bayer Leverkusen, que não perde há 11 rodadas, já é o quarto colocado. Hoje, o time do lateral-esquerdo Wendell - que não entrou em campo - bateu o Werder Bremen, vice-lanterna, por 1 a 0 na BayArena. Alario foi quem balançou a rede.

O Leverkusen soma agora 27 pontos, um a mais que o dono da quinta posição, o Hoffenheim, que também venceu por 1 a 0 em casa. A vítima foi o Stuttgart, que vem em 14º.

Também nesta quarta, Kalou resolveu para o Hertha Berlim, que derrotou o Hannover 96 por 3 a 1. O atacante senegalês marcou os dois primeiros gols da partida no Estádio Olímpico da capital. Bedou ainda diminuiu, mas Torunarigha marcou o terceiro e confirmou o resultado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo