Topo

Milan passa fácil pelo Verona e encara a Inter nas quartas da Copa da Itália

13/12/2017 20h54

Roma, 13 dez (EFE).- A Copa da Itália terá já nas quartas de final o clássico entre Inter de Milão e Milan, que se juntou à rival entre os oito melhores da competição nesta quarta-feira ao vencer o Verona por 3 a 0 no estádio de San Siro.

Para evitar surpresas e tentar fazer a equipe 'rossonera' embalar, o técnico Gennaro Gattuso escalou oito titulares diante do vice-lanterna do Campeonato Italiano e foi recompensado com um bom resultado.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Suso tentou cruzar, a bola tomou a direção do gol e entrou. Sete minutos depois, Bonaventura tocou e Romagnolina marcou o segundo. Quem fechou o placar foi Cutrone, deixando o seu aos dez da etapa final.

Dessa forma, está confirmada a realização do chamado Derby della Madonnina para decidir um dos semifinalistas do torneio. Nesta terça, a Inter bateu o Pordenone, da terceira divisão, nos pênaltis, após empate sem gols em 120 minutos.

Mas nem tudo foi festa para os pouco mais de 8 mil torcedores que foram ao San Siro ver a classificação do Milan. Muitos deles vaiaram o goleiro Donnarumma, depois que um jornal local informou que o jovem jogador escreveu uma carta para a diretoria pedindo a anulação de seu contrato para poder deixar o clube.

A organizada Curva Sud Milano exibiu um cartaz no qual pedia para Donnarumma ir embora, dizendo que a paciência com o atleta tinha acabado.



Resultados das oitavas de final da Copa da Itália:.



12/12.

Inter de Milão 0 - Pordenone 0 (5-4 nos pênaltis).

13/12.

Fiorentina 3 - Sampdoria 2.

Milan 3 - Verona 0.

14/12.

Lazio - Cittadella.

19/12.

Napoli - Udinese.

20/12.

Atalanta - Sassuolo.

Roma - Torino.

Juventus - Genoa.