Topo

Esporte

PSG passa às quartas da Copa da Liga; Lyon e Olympique dão adeus

13/12/2017 21h14

Redação Central, 13 dez (EFE).- O Paris Saint-Germain se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Francesa, da qual é o atual tetracampeão, ao vencer o Strasbourg por 4 a 2 fora de casa, enquanto Lyon e Olympique de Marselha foram eliminados.

O PSG levou time misto ao Stade de la Meinau e não contou com o zagueiro Thiago Silva nem o atacante Neymar, entre outros, mas mesmo assim obteve a vaga entre os oito melhores. Marquinhos e Daniel Alves, como titulares, e Lucas, entrando no decorrer da partida, foram os brasileiros em campo.

Salmier, contra, e Di María, abriram 2 a 0 para a equipe visitante. Grimm descontou para o Strasbourg, mas Dani Alves e Draxler aumentaram a vantagem dos comandados de Unai Emery, que ainda levaram outro gol nos instantes finais, marcado por Blayac.

Nas quartas de final, o Paris Saint-Germain jogará contra o Amiens, que também nesta quarta, em casa, eliminou o último remanescente da segunda divisão, o Tours, com um triunfo por 2 a 1.

O Lyon, sem a maior parte de seus titulares, foi goleado pelo Montpellier por 4 a 1 como visitante no Stade de la Mosson, enquanto o Olympique caiu nos pênaltis diante do Rennes, após empate em 2 a 2 no tempo normal no Roazhon Park.

Outro que deu adeus nas penalidades foi o Lille, eliminado pelo Nice em casa, no Stade Pierre-Mauroy após empate em 1 a 1 nos 90 minutos. O atacante Luiz Araújo, ex-São Paulo, foi de herói a vilão da equipe anfitriã, já que marcou o gol durante o tempo normal, mas errou sua cobrança na disputa decisiva.



Resultados das oitavas de final:.



Terça-feira.

TOULOUSE 2 - Bordeaux 0.

ANGERS 1 - Metz 0.

MONACO 2 - Caen 0.

Quarta-feira.

RENNES 2 - Olympique de Marselha 2 (+).

MONTPELLIER 4 - Lyon 1.

Strasbourg 2 - PARIS SAINT-GERMAIN 4.

Lille 1 - NICE 1 (+).

AMIENS 2 - Tours 1.

Os classificados estão em destaque.

(+) Após disputa de pênaltis.



Jogos de quartas de final (9 e 10 de janeiro):.



Angers - Montpellier.

Amiens - Paris Saint-Germain.

Nice - Monaco.

Rennes - Toulouse.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte