Topo

Simeone diz que o medo o faz um técnico melhor: "Estar sossegado é tóxico"

Reuters / Juan Medina
Imagem: Reuters / Juan Medina

13/12/2017 17h36

Paris, 13 dez (EFE).- Reconhecido por seu bom trabalho na parte tática, mas também por ser um grande motivador, o técnico Diego Simeone revelou nesta quarta-feira ao jornal francês "L'Équipe" que evita ao máximo se acomodar e que transfere isso para seus jogadores no Atlético de Madrid.

"O medo faz você melhorar, o medo o faz rebelde, o medo faz você ficar alerta. Estar sossegado é tóxico, estar descontraído é tóxico, acreditar que você é melhor é tóxico. Porque o futebol é muito variável. O melhor estado mental de um jogador de futebol é quando ele está com medo, isso o obriga a chegar ao seu melhor nível", disse o treinador argentino, em uma prévia de uma entrevista que será divulgada na integra pelo periódico no próximo sábado.

'Cholo' Simeone está à frente do 'Atleti' desde dezembro de 2010 e já conquistou um título do Campeonato Espanhol, um da Liga Europa e um da Copa do Rei, entre outros, além de ter sido vice da Liga dos Campeões duas vezes, em 2014 e 2016.

"Eu acredito que o jogador percebe o que o treinador sente. Ele o olha o tempo todo. E quando o treinador abaixa sua energia, ele perde seu vestiário", disse o técnico, que também comandou Racing, Estudiantes, River Plate, San Lorenzo e Catania.

O ex-jogador, que pendurou as chuteiras em 2006, disse que continua desfrutando do futebol da mesma maneira que quando era atleta. "Claro que eu vivo o jogo, mas eu o vivo para ajudar os jogadores a alcançar seu melhor nível", declarou Simeone, que explicou porque gesticula tanto à beira do gramado.

"Fico incomodado por ver um corpo que baixa a guarda no campo, porque sei que vai jogar mal e vai prejudicar a minha equipe", argumentou.