Topo

Barça pega La Coruña no último compromisso antes de clássico com Real Madrid

14/12/2017 11h42

Madri, 14 dez (EFE).- O Barcelona encarará neste domingo o Deportivo La Coruña, no último compromisso pelo Campeonato Espanhol antes do clássico com o Real Madrid, que folga na rodada por causa da disputa do Campeonato Mundial de Clubes, que está sendo disputado nos Emirados Árabes.

O time 'blanco', quarto colocado na competição nacional, com 31 pontos, entraria em campo para duelar com o Leganés, fora de casa, mas a partida foi adiada, devido ao torneio internacional, em que decidirá o título neste sábado com o Grêmio, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Já o Barça lidera o Espanhol com 39 pontos, cinco a frente do Valencia. A equipe catalã entrará em campo no domingo, no estádio Camp Nou, para enfrentar um ameaçado Deportivo La Coruña, 17º na tabela, com 15 pontos, mas que vem de vitória sobre o Leganés por 1 a 0, no último fim de semana.

No dia 23 de dezembro, o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez e companhia duelarão com o Real Madrid, pela 17ª rodada. O primeiro clássico desta temporada entre os rivais está marcado para acontecer no Santiago Bernabéu.

Segundo colocado do Espanhol, o Valencia entrará em campo neste sábado, em visita ao Eibar, 13º na tabela. O time do goleiro Neto, do zagueiro Gabriel Paulista e do meia Andreas Pereira vem de vitória suada sobre o Celta de Vigo por 2 a 1, que o fez chegar aos 34 pontos.

O Atlético de Madrid, terceiro na tabela do Espanhol, com 33 pontos e invicto na competição, também entrará em campo neste sábado. O time comandado pelo argentino Diego Simeone receberá o Alavés, antepenúltimo na competição nacional, com 12.

O Sevilla, que tem 28 pontos, está em quinto e vem de goleada sofrida em duelo com o Real Madrid por 5 a 0, no Santiago Bernabéu, vai em busca de reabilitação nesta sexta-feira, na abertura da 16ª rodada, quando receberá o Levante, 15º, com 16 pontos.

Ainda no sábado, haverá o clássico do País Basco, entre Athletic Bilbao, 14º, e Real Sociedad, décimo, no estádio San Mamés.

No domingo, o Villarreal, sexto colocado, visitará o Celta de Vigo, 11º; o Girona, nono, pegará o Getafe, sétimo; e o lanterna, Las Palmas, receberá o Espanyol, 16º. Na segunda-feira, o Málaga, penúltimo, joga com o Betis, 12º.



Programação da 16ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Sevilla - Levante.

Sábado.

Athletic Bilbao - Real Sociedad.

Eibar - Valencia.

Atlético de Madrid - Alavés.

Domingo.

Girona - Getafe.

Celta de Vigo - Villarreal.

Las Palmas - Espanyol.

Barcelona - Deportivo La Coruña.

Segunda-feira.

Málaga - Betis.

Adiado.

Leganés - Real Madrid.