Topo

Embalado, Bayern de Munique busca ampliar folga na última rodada do turno

14/12/2017 12h42

Berlim, 14 dez (EFE).- O Bayern de Munique visitará neste sábado o Stuttgart, na penúltima rodada do Campeonato Alemão, de olho em seguir abrindo vantagem na liderança, depois de vencer os três últimos compromissos e ver os rivais mais próximos acumularem tropeços.

No início deste mês, o time bávaro já ocupava a primeira colocação na tabela e estava três pontos na frente do RB Leipzig, cinco distante de Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach, e oito distante do Borussia Dortmund, equipes que ocupavam do segundo ao quinto lugar, nesta ordem.

Neste período, enquanto o Bayern bateu Hannover 96 por 3 a 1, Eintracht Frankfurt e Colônia, ambos por 1 a 0, contabilizando mais nove pontos, chegando a 38, o melhor desempenho foi do Schalke, que conseguiu deixou de vencer duas vezes, mas ainda conseguiu marcar cinco pontos, pulando para a vice-liderança.

O Dortmund obteve quatro pontos nos últimos três jogos, enquanto o RB Leipzig marcou dois e o M'Gladbach só conseguiu fazer um. Isso permitiu, por exemplo, a ascensão do Bayer Leverkusen e do Hoffenheim, que anotaram sete e seis, respectivamente, se consolidando na briga por vagas continentais.

Neste fim de semana, o Bayern tentará manter a boa sequência, que incluiu também vitória sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa, contra o Stuttgart, que está apenas no 14º posto, com apenas 17 pontos.

Depois de passar pelo Augsburg por 3 a 2, o Schalke 04, que aparece nove pontos distante da equipe de Munique, visitará neste sábado o Eintracht Frankfurt, que está na sétima posição, com 25 pontos, e luta para entrar na zona de classificação para a Liga Europa.

O RB Leipzig, agora terceiro na tabela, com 28 pontos, e sem vencer a quatro jogos no Alemão e na Liga dos Campeões, irá atrás da reabilitação neste domingo, quando jogará em seus domínios com o Hertha Berlim, que é o 11º colocado, com 21 pontos.

Em ascensão na competição, o Bayer Leverkusen, quarto, com 27 pontos, tendo entrado na zona de classificação para a 'Champions' no último fim de semana, entrará em campo também no domingo, quando jogará fora de seus domínios com o Hannover 96, décimo, com 22 pontos.

No sábado, também haverá duelo direto entre integrantes da zona de classificação para competições continentais, com o Borussia Dortmund, sexto, com 25 pontos, recebendo o Hoffenheim, que está um posto acima na tabela, tendo conquistado um ponto a mais.

Nesta sexta-feira, a 17ª rodada será aberta com o Borussia Mönchengladbach, oitavo, com 25 pontos, recebendo o Hamburgo, que é apenas o 16º, com 15. A equipe visitante, ocupa posição que obrigaria no fim da temporada a um duelo contra terceiro da segunda divisão, pela permanência na elite.



Programação da 17ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Borussia Mönchengladbach - Hamburgo.

Sábado.

Augsburg - Freiburg.

Colônia - Wolfsburg.

Eintracht Frankfurt - Schalke 04.

Stuttgart - Bayern de Munique.

Werder Bremen - Mainz 05.

Borussia Dortmund - Hoffenheim.

Domingo.

Hannover 96 - Bayer Leverkusen.

RB Leipzig - Hertha Berlim.