Esporte

Após recorde, Manchester City receberá Tottenham na 18ª rodada do Inglês

15/12/2017 16h36

Londres, 15 dez (EFE).- Novo recordista de vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, o Manchester City receberá neste sábado o Tottenham, em jogo pela 18ª rodada, em que Manchester United, Chelsea, Liverpool e Arsenal enfrentarão times da metade de baixo da tabela.

O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola goleou nesta quarta-feira o Swansea por 4 a 0, fora de casa. Este foi o 15º compromisso consecutivo em que os 'Citizens' obtiveram os três pontos na competição, superando marca história do Arsenal, estabelecida em 2002.

Com o novo resultado positivo, o time azul de Manchester se manteve invicto no Inglês, após 17 partidas. Além disso, a equipe chegou aos 49 pontos, 11 a frente do United, vice-líder, na tabela de classificação.

Na escalação para o duelo com o Tottenham, o City terá de volta o lateral-direito inglês Kyle Walker e o meia-atacante alemão Leroy Sané, qu ese recuperaram de lesões. Por outro lado, o zagueiro belga Vincent Kompany sofreu recaída e deverá ficar de fora.

O Tottenham, por sua vez, ocupa a quarta posição do Inglês, com 31 pontos. Os 'Spurs' vêm de duas vitórias consecutivas, sobre Stoke City por 5 a 1 e Brighton por 2 a 0, ambas em casa. Para o jogo com o time de Guardiola, os meias Mousa Dembélé e Dele Alli voltarão ao 11 inicial, após terem sido poupados do último compromisso.

Segundo colocado, o Manchester United, que tem 38 pontos, entrará em campo no domingo, o West Bromwich, na casa do adversário. Os Diabos Vermelhos estarão sem o zagueiro marfinense Eric Bailly, que ficará de dois a três meses longe dos gramados, por lesão, e o meia francês Paul Pogba, suspenso.

Rival do time comandado pelo português José Mourinho, que vem vitória sobre o Bournemouth por 1 a 0, o 'Albion' aparece apenas na 17ª posição, a primeira acima da zona de rebaixamento, com 14 pontos, os mesmos de Crystal Palace, antepenúltimo, e West Ham, penúltimo do campeonato.

O Chelsea, que vem em terceiro, com 35 pontos, entrará em campo neste sábado, para encarar o Southampton, que ocupa a 11ª colocação, com 18 pontos. O jogo deverá marcar o retorno do atacante espanhol Alvaro Morata aos 'Blues', depois de "folga" na vitória sobre o Huddersfield, por dores nas costas.

Quinto colocado, com 31 pontos, o Liverpool vai tentar se reabilitar, após empatar em seus domínios com o West Brom. O time de Philippe Coutinho e Roberto Firmino visitará neste domingo o Bournemouth, que está em 14º, com 16 pontos.

Já o Arsenal, que está ocupando o sétimo lugar, com 30 pontos, e também vem de igualdade sem gols, em jogo com o West Ham. A equipe comandada pelo francês Arsene Wenger receberá neste sábado o Newcastle, que está apenas no 16º posto, com 15 pontos.

Em sétimo na tabela, o Burnley visitará neste sábado o Brighton, 13º. No mesmo dia, o Leicester, oitavo, receberá o Crystal Palace, antepenúltimo; e o Watford, do atacante Richarlison, ex-Fluminense, que é nono, terá pela frente o Huddersfield, que está três posições abaixo.

Na segunda-feira, encerrando a 18ª rodada da competição, o Everton, que está na décima colocação, visitará o Swansea, que está na último posição, com apenas 12 pontos.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Leicester - Crystal Palace.

Arsenal - Newcastle.

Brighton - Burnley.

Chelsea - Southampton.

Stoke City - West Ham.

Watford - Huddersfield.

Manchester City - Tottenham.

Domingo.

West Bromwich - Manchester United.

Bournemouth - Liverpool.

Segunda-feira.

Everton - Swansea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo